» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Exemplos de curriculos

Exemplos de curriculos

Galeria
Exemplos de curriculos

Quando se está a procura de um emprego, um dos itens que mais geram dúvidas nos candidatos é o currículo. Afinal, o que seria um bom currículo? Para alguns, é aquele que possui muitas informações sobre uma pessoa, como cursos, experiências, qualificações e outros tipos de propriedades intelectuais que vamos acumulando ao longo dos anos.

Porém, muitas pessoas discordam dessa afirmação e dizem que um bom currículo é aquele que é bem organizado e traz informações pertinentes e que são de interesse da empresa em que o mesmo foi entregue.

Para ser bom, um currículo deve ser simples, não contendo informações irrelevantes ou que não irão agregar valor ao cargo que você está almejando. Por exemplo: se você está procurando um emprego na área financeira, uma experiência anterior como balconista de uma lanchonete de nada irá agregar. Porém, uma experiência como assistente administrativo poderá ser interessante, pois é uma atividade pertinente a função que você está procurando.

Existem também outros fatores para que você monte um bom currículo como o layout, a localização das informações em seu currículo e muitos outros fatores. Nos passos abaixo, você irá saber como conseguir alguns modelos de currículos. Siga-os e aumente as suas chances de conseguir o tão desejado emprego!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Alguns pontos são importantes de serem observados ao se montar o seu currículo, pois existem dados que não podem ser esquecidos como as informações de contatos e existem dados que precisam ser selecionados como as experiências profissionais e formações complementares. É interessante que você selecione muito bem as informações quando estiver montando seu currículo, assim você evita que o mesmo fique demasiadamente “carregado”, o que poderá dificultar a leitura pelo avaliador posteriormente.

  2. 2

    Um bom currículo deve ser, preferencialmente, simples. As informações básicas que deverão constar no mesmo são: seu nome completo, dados de contato, objetivo, formação, experiências e algumas informações complementares que você julgar importantes. No site Meu Curriculum, você encontrará alguns modelos de currículos em branco e também alguns preenchidos, assim você poderá ter uma noção da melhor maneira de se montar um currículo, podendo seguir as dicas e orientações que constam no site no momento da confecção de seu currículo. Acesse o site através desse link para ter acesso aos modelos.

  3. 3

    Agora, basta clicar sobre o modelo desejado, que consta na parte inferior do site. Será feito o download automático do arquivo de exemplo em formato DOC, que pode ser aberto com qualquer editor de textos compatível com esse formato.

  4. 4

    Edite o modelo, inserindo os seus dados e as informações que julgar necessárias e imprima-o preferencialmente em papel A4 branco, de boa gramatura para entregá-lo nas empresas em que você deseja conseguir uma vaga. Boa sorte!

Comentários
blog comments powered by Disqus