» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Extrato do PIS

Extrato do PIS

Galeria
Extrato do PIS

O PIS é o Programa de Integração Social que visa que todos os trabalhadores recebam anualmente um valor referente a um salário mínimo. Mas para todo beneficio existe uma regra, e para poder ter direito ao recebimento do PIS é necessário que o trabalhador já possua 5 (cinco) anos de carteira assina e ter trabalhado por pelo menos 30 dias no ano vigente para o pagamento. O número do PIS é disponibilizado através da sua carteira de trabalho ou no seu Cartão Cidadão caso você já o tenha solicitado através da Caixa Econômica Federal.

Veja abaixo como você poderá retirar o extrato do seu PIS. Com ele é possível que você saiba se o valor já foi disponibilizado em sua conta.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para consultar o seu extrato tenha em mãos o número do seu PIS. Acesse o site da Caixa Econômica Federal e localize na página inicial a opção PIS, feito isso cliquei sobre o hiperlink e logo após acesse o campo que será disponibilizado ao lado.

  2. 2

    Aguarde até que a página seja redirecionada e uma nova tela será apresentada onde você deverá informar o número do PIS, que está no cartão cidadão ou na carteira de trabalho. Caso não os encontre, você poderá solicitá-lo junto à empresa para a qual você trabalha.

  3. 3

    Feito isso informe a sua senha da internet para validação, caso você não tenha essa senha no campo solicitado informe a senha do Cartão Cidadão e logo abaixo cadastre a nova senha para acesso. Lembre-se para que retirar o extrato pelo site da Caixa é obrigatório que você já possua o número do PIS.

  4. 4

    Assim que informar o número do PIS e a senha o valor será disponibilizado em sua página, basta verificar se ele já está disponível e solicitar a impressão caso seja necessário. Uma outra maneira de verificar o extrato é através do Caixa Eletrônico.

  5. 5

    Basta que você compareça até uma Agência da Caixa munido do seu Cartão Cidadão e dirija-se até um dos caixas disponíveis. Insira o seu cartão e informe a sua senha de 4 dígitos, feito isso aparecerá as informações de FGTS, Seguro Desemprego e PIS, escolha a opção desejada e aguarde.

  6. 6

    Se você ainda não tem o Cartão vá agora mesmo a uma Agência da Caixa com toda a sua documentação e faça a solicitação. O cartão tem prazo de até 30 dias para que você o receba e consiga realizar extratos, saldos e retiradas através dele.

Comentários
blog comments powered by Disqus