» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Extrato Seguro Desemprego

Extrato Seguro Desemprego

Galeria
Extrato Seguro Desemprego

O Brasil permanece tendo crescentes mudanças. Ora a economia melhora, ora ela decai e com isso as pessoas tendem a ficar apreensivas com o futuro. Assim, também acontece quando há dispensa do emprego. É algo que ninguém espera, a pessoa fica aflita diante dessa situação, mas a boa notícia é que por mais que isso tenha acontecido com você, o governo criou o seguro desemprego.

Ele é um benefício temporário dado ao ex-empregado. Serve como custeio que vai de 3 a 5 meses(dependendo do tempo em que ficou na empresa) e pode ser concedido à pessoa que foi dispensada sem justa causa da empresa e que não tenha recebido esse mesmo benefício há 16 meses. Uma forma para ir em busca de outro trabalho sem interferir em seus ganhos, pois, ele é pago de 30 em 30 dias pelo governo.

Para saber mais informações, para ter o seu extrato do seguro desemprego, aqui você poderá ter o acesso de maneira gratuita. Saiba os passos e todas as instruções abaixo sobre seu extrato e tenha a maior comidade a partir de casa. Vale a pena acompanhar e ficar seguro de tudo que está acontecendo com seu benefício.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Número do PIS
  • Computador ou notebook com internet
  1. 1

    Acesse o site da Caixa Econômica Federal abaixo:

    Caixa Econômica Federal - Cidadão

    Tenha em mãos seu número do PIS, sua senha de acesso à Caixa cadastrado pela internet, dessa forma, será muito mais rápido e fácil. Se você ainda não cadastrou essa senha, pode fazer através desse link acima mesmo, é só clicar na opção "cadastrar senha". Se esqueceu sua senha, também não há problema, pode clicar na opção "esqueci senha" que será dado à você a sua senha novamente.

    Se preferir, pode salvar esse link na pasta de favoritos do seu computador ou notebook. Lembrando que para cadastrar essa senha, você terá que possui o cartão cidadão.

  2. 2

    Agora, digite seu número de PIS sem traços, hífens ou pontos no campo solicitado. Em seguida, digite também a sua senha cadastrada na internet e depois, insira o código de verificação que aparece no visor. Depois, clique em OK.

    O código de verificação é mostrado ao lado, se você não consegue visualizar, pode gerar outro. É só clicar na palavra que diz "clique aqui".

  3. 3

    Depois disso, você já será redirecionado a uma nova janela, clique na opção de seguro desemprego. Logo depois, já estará visualizando os dados de seu extrato. Verifique sua informações e pronto! Agora, se quiser, pode imprimir ou salvar em seu computador.

Comentários
blog comments powered by Disqus