» Casa » Design e Decoração Interior » Fachadas residenciais

Fachadas residenciais

Galeria
Fachadas residenciais

Um dos desafios ao construir uma casa é fazer uma fachada que se diferencie das demais, afinal quem busca por uma boa decoração também preza por uma bela fachada. Quando se trata de fazer fachadas residenciais simples é mais fácil, mesmo quando se trata de um sobrado, o que representa mais dificuldade é realmente fazer algo mais moderno.

Fachadas residenciais modernas geralmente contam com outros elementos decorativos como vidro, pedras, madeira, etc., que, quando trabalhados em conjunto, permitem que se tenha ótimos resultados.

Aqui você poderá ver algumas dicas e também fotos de fachadas com diversas opções diferentes de decoração, certamente isto servirá como inspiração para criar sua fachada.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Quando se pensa em fazer uma fachada completamente fechada para preservar a privacidade no interior do imóvel é natural que se tenha receio com relação a como fazer uma fachada fechada mas bonita.

    Para isso pode utilizar elementos como pedras decorativas no muro, desta forma já estará criando um primeiro elemento decorativo, após isto basta escolher um portão que seja completamente fechado e bonito.

    Existem muitas opções de portão fechado, porém com muro em pedras uma das melhores alternativas é realmente a madeira, a tonalidade da madeira faz um bonito contraste com as pedras.

    Uma fachada deste tipo fica perfeita com uma casa pintada de branco, o que fará com que a madeira e as pedras tenham um destaque ainda maior.

  2. 2

    Nem todas as casas são construídas dentro de condomínios fechados, desta forma, em muitos casos, é preciso ter elementos de segurança em sua casa como grades por exemplo. Isto para muitas pessoas pode a princípio parecer desanimador, mas na verdade pode ser muito bem aproveitado.

    Fachadas residenciais com grades ficam ótimas, basta escolher uma grade que seja artística, existem muitos modelos de grade que são ricamente trabalhados, desta forma terá toda segurança oferecida pelas grades mas com a beleza de uma peça artística em sua fachada.

  3. 3

    As fachadas residenciais simples também possuem sua beleza, basta apostar em um estilo clean para sua fachada, onde poderá por exemplo apostar em 3 elementos simples que causam um bom impacto visual, que são: linhas retas alongadas, pintura e iluminação.

    Com apenas estes 3 elementos é possível criar lindas fachadas, até mesmo com uma pintura extremamente simples com a cor branca, se o design da casa e a iluminação estiverem bem elaborados certamente sua fachada fará sucesso.

    Criar fachadas residenciais atrativas é mais simples do que pode parecer em um primeiro momento, mas basta sempre lembrar de trabalhar com contrastes (materiais diferentes) e valorização (iluminação), com isto em mãos não terá maiores dificuldades.

Comentários
blog comments powered by Disqus