» Casa » Design e Decoração Interior » Faixa Decorativa para Quarto de Bebê

Faixa Decorativa para Quarto de Bebê

Galeria
Faixa Decorativa para Quarto de Bebê

A maternidade é das fases mais marcantes da vide de jovens casais e o nascimento de um filho representa a concretização de sonho para a maioria das pessoas. No entanto esta fase é acompanhada de um conjunto de enormes mudanças de vida, com novas preocupações e responsabilidades a surgir todos os dias. A partir do momento que o bebe nasce o tempo passa a ter que ser melhor gerido e alguns preparativos devem ser realizados com algum tempo de antecedência. A decoração do quarto do bebe deve ser uma das atividades a realizar com maior antecedência de forma a permitir que a futura mãe se envolva em todo o processo de idealização e aplicação da decoração.
Muitas pessoas optam por tem o quarto do bebê decorado de forma diferente das restantes divisões, até porque a temática é bastante distinta. Neste sentido a primeira fase consiste em escolher a forma como as paredes estarão decoradas. Alguns casais decidem por pintar as paredes de uma só cor, nomeadamente azul em caso de o bebê ser um menino, ou rosa em caso de ser uma menina. Por outro lado há quem prefira pinturas mais extravagantes, muitas das vezes aplicadas a todas as paredes, ou por exemplo em apenas uma das paredes, formando assim uma espécie de painel. Existe ainda uma opção intermédia, que consiste na criação de uma faixa decorativa. Esta alternativa é ideal para pais mais reservados mas que gostem de aplicar um toque de originalidade na decoração das suas casas. As faixas decorativas podem ser compradas diretamente em algumas empresas de produção de enfeites decorativos. Estas faixas, apesar de serem fáceis de aplicar e apresentarem um aspeto estético aceitável, são por vezes dispendiosas e pouco personalizadas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Cartão
  • Lápis
  • Pincel
  • Tintas
  • Fita adesiva
  1. 1

    Para pais que possuam alguma vocação para as artes, uma alternativa mais pessoal e única consistem em idealizar e pintar a sua própria faixa. Neste processo deve ser aproveitada a ajuda de amigos e familiares, inclusivamente de outros filhos.

  2. 2

    Para criar a sua faixa decida inicialmente as suas dimensões. É aconselhável que a faixa tenha pelo menos 50 cm de largura e deve percorrer todas as paredes do quarto.

  3. 3

    Use uma faixa de cartão com as dimensões escolhidas para traçar com um lápis na parede as linhas que irão delimitar a sua faixa decorativa.

  4. 4

    Em seguida com fita adesiva delimite as linhas traçadas, na parte inferior e superior da faixa. Desta forma irá obter uma linha reta perfeita e sem sujar outras partes da parede.

  5. 5

    Escolha uma cor forte para as linhas inferior e superior. De seguida usando um pincel pinte duas linhas a delimitar a sua futura faixa. Deve usar tintas de acrílico.

  6. 6

    Finalmente aplique os seus desenhos, inicialmente a lápis e depois com as tintas coloridas. Deve usar temas coloridos, com incidência em desenhos animados. Outras sugestões são padrões relacionados com as estrelas e os planetas ou padrões florais.

Comentários
blog comments powered by Disqus