» Hobby » Cultura e Sociedade » Falar linguas

Falar linguas

Galeria
Falar linguas

No mundo de hoje há uma imensa necessidade de saber falar, no mínimo, um idioma além do materno. Atualmente, o idioma considerado idioma universal é o inglês. Devido a esse fator, o mercado de trabalho exige que fale pelo menos o inglês e mais um idioma, mas muitos se assustam com isso e acham que é muito difícil aprender vários idiomas, muito árduo ser um poliglota. Mas será que é tão difícil assim?

Todo mundo tem suas tarefas diárias que não podem ser abandonadas nem 1 minutinho, pois sabe que atrapalhará várias outras tarefas mais adiante. No entanto, todo mundo tem um tempinho de descanso durante o dia, nem que seja 1 hora por dia. É exatamente nesse momento que você se dedicará ao estudo de um novo idioma, sem pressa, sem perder a paciência e sem achar que está perdendo tempo, pois estudar nunca é perder tempo e sim ganhar tempo.

O processo de aprendizagem vai exigir de você muita paciência e empenho no momento que você reservou para poder estudar, a dificuldade, assim como em todo o restante da vida, existirá um pouco para um, um pouco para outro e em cada um terá essa dificuldade em um aspecto diferente porém nada que te faça parar ou desistir.

Instruções
  1. 1

    Para quem tem um pouco mais de tempo sobrando durante a semana, tem a possibilidade de entrar em um curso de idiomas e se dedicar um pouco mais. Mas somente estudar no curso não será suficiente.

    Procure, além de estudar no curso, estudar um final de semana ou umas horas semanais para poder fixar bem o que foi estudado no curso.

    Leia bastante textos no idioma escolhido.
    Não deixe de ouvir músicas nem de assistir filmes no idioma que está sendo estudado, pois você conseguirá treinar bastante sua compreensão auditiva. Afinal, aprender um idioma não é apenas dizer que sabe algumas palavras da língua.
    Tente estar em meio a falantes da língua que está sendo aprendida, sem ter o medo de errar. Muitas vezes o medo impede o aprendizado do idioma. Caso não possa estar em um meio que propicie o desenvolvimento da língua, simplesmente crie esse meio, nem que seja em sua casa. Use a criatividade.

  2. 2

    Aquelas pessoas que não conseguem ou não tem condições de ter acesso a um curso de idiomas, não significa que não poderá aprender aquela língua. Hoje em dia existe internet, que ajuda muito na aprendizagem não só de idiomas, mas de diversas coisas.

    Procure, no início, estudar uma gramática para poder ter a noção da construção do idioma, para saber como é organizado a estrutura dessa língua.

    Ouça bastante música no idioma escolhido para poder se acostumar com a pronúncia das palavras.
    Encontre textos na internet e conheça as palavras. Pesquise o significado delas para enriquecer seu vocabulário.

  3. 3

    Por fim, não adianta desistir na primeira dificuldade.
    Crie motivações para poder estudar, para poder aprender. A motivação, seja ela para quem estuda em um curso ou para quem está aprendendo por conta própria, será sempre a base para a continuidade da aprendizagem do idioma.

    Não espere surgir a motivação nem que alguém te dê esse meio, crie-a. Talvez, um melhor emprego ou melhor condição de emprego seja uma bela motivação inicial para aprender a falar línguas.

Comentários
blog comments powered by Disqus