» Moda » Moda e Estilo » Fantasia de princesa: conheça modelos

Fantasia de princesa: conheça modelos

Galeria
Fantasia de princesa: conheça modelos

A fantasia de princesa é uma das mais procuradas do mercado. É possível encontrar modelos mais simples - com apenas alguns detalhes que lembrem um vestuário tradicional, como a saia rodada e as mangas bufantes - até vestidos bem elaborados, com adornos dourados, muitas camadas de tecido, capa, luvas, etc. As mais populares são as fantasias de princesas da marca Disney. Todos os tipos de fantasia podem ser encontrados em lojas especializadas, comerciantes de brinquedos e até locais onde vendem roupas infantis.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Entre as fantasias que existem nos mercados e lojas, a mais baratas são as básicas e simples, geralmente feitas em tecido rosa ou azul. As principais características dessa fantasia é ter saia rodada - ela pode ter várias camadas de pano, além de um saiote feito de tule ou filó, que garantem a armação da saia. Ela é marcada por uma cintura fina adornada por laços e às vezes flores. As mangas, compridas ou curtas, são necessariamente bufantes, para criar o efeito de uma roupa de princesa. Alguns modelos trazem golas e a parte da frente também enfeitados.

  2. 2

    As fantasias de princesas mais procuradas no mercado são que imitam as tradicionais princesas da Disney: Branca de Neve, Bela, Cinderela, Bela Adormecida, entre elas. É possível encontrar modelos adultos e infantis, fabricados pelas mais diversas marcas. Algumas são feitas com tecidos mais baratos - e que duram poucas lavagens - enquanto outras possuem material de mais qualidade e são mais caras. Também são encontrados kits de princesa, onde o vestido da fantasia vem acompanhado com acessórios da respectiva princesa, como o laço da Branca de Neve ou os sapatinhos da Cinderela.

  3. 3

    A maioria das fantasias de princesa da Disney possui duas versões: uma mais simples e mais barata, que possui apenas as cores e características básicas da respectiva princesa, com mangas e saia mais curta. A outra versão que pode ser encontrada é mais luxuosa. Esses modelos geralmente possuem saias mais rodadas e compridas, com tecidos mais trabalhados com linha e fitas douradas. A capa, as mangas e a parte da frente do vestido são mais enfeitados, com adornos dourados, fitas luxuosas e rendas.

  4. 4

    Quem pretende ter um visual ainda mais impactante e realista pode fazer ou comprar uma imitação dos verdadeiros vestidos de princesa, que não remetem a nenhum personagem necessariamente. Eles copiam os vestidos que aparecem em filmes de época ou medievais, por exemplo. São feitos de tecidos nobres, como o veludo, cetim e seda. E os detalhes são criados com rendas, fitas e muitos adornos dourados.

Comentários
blog comments powered by Disqus