» Hobby » Feriados e Celebrações » Fazer lembrancinhas de aniversario

Fazer lembrancinhas de aniversario

Galeria
Fazer lembrancinhas de aniversario

Independente da fase da vida, o aniversário é sempre uma data especial e que merece ser comemorada. A comemoração vai depender sempre da personalidade e dos gostos do aniversariante, existem inúmeras maneiras de produzir este tipo de celebração, basta utilizar a criatividade.

Não é muito usual, mas há quem ofereça lembrancinhas de aniversários, principalmente em festas infantis. Engana-se quem pensa que é preciso gastar uma fortuna para ter belas lembranças de aniversário, basta ter um pouco de habilidade para construir coisas simples, ao mesmo tempo incríveis e divertidas para alegrar a criançada. Confira abaixo como fazer lembrancinhas de aniversário passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em se tratando de lembrancinhas de festa de aniversário infantil, a melhor forma de agradar todo mundo é incluindo doces. Portanto, comece pegando uma bola do isopor média, depois pegue um pirulito e faça um furo de profundidade média no centro da bola.

  2. 2

    Na seqüência é preciso retirar o pirulito, este procedimento é feito apenas para cava o espaço. Depois pegue uma espátula e deixe o furo um pouco mais largo. Feito isso, use a cola quente e aplique em todo o espaço que foi aberto, no fundo e nas laterais.

  3. 3

    Agora aplique a cola quente em toda a superfície externa da bola de isopor. A partir daí, pegue os elásticos coloridos de cabelo e prende-os sobre a cola. Cuidado, o ideal é fixar apenas uma parte do elástico, para que ele possa ser retirado sem nenhum dano.

  4. 4

    Quando tiver colado todos os elásticos, deixe o artigo secar por aproximadamente meia hora e só depois passe para a próxima etapa, do contrário os acessórios que foram presos podem se soltar. Depois de respeitar este tempo de espera, pegue o pirulito e coloque dentro da cavidade da bola, de modo que o cabo do doce fique direcionado para o lado externo.

  5. 5

    Para fazer o arremate da lembrancinha, pegue o saquinho plástico transparente e coloque sobre a bola. Em seguida utilize a fita de cetim colorida e faça um nó sobre o cabo do pirulito. Após esta etapa é só colocar o doce gigante e com lembranças em uma mesa da festa de aniversário.

  6. 6

    Outro tipo de lembrancinha simples que pode ser feita é , pegando bolas médias de isopor, depois pintá-las de cores bem coloridas ou que faça referência ao tema da festa de aniversário. Por fim, a dica é espetar guarda-chuva de chocolate sobre a bola e por fim distribuí-las no final da comemoração.

Dicas e AVISOS
  • Use doces para fazer as lembrancinhas
Comentários
blog comments powered by Disqus