» Tecnologia » Software » Fazer montagem com duas fotos juntas

Fazer montagem com duas fotos juntas

Galeria
Fazer montagem com duas fotos juntas

A montagem com duas fotos juntas é uma experiência anterior à existência dos computadores. Apesar de hoje em dia podermos fazê-lo simplesmente com um programa de computador, a montagem de fotos e outras imagens já existia através do processo de colagem.

A técnica da colagem começou há centenas de anos atrás mas fez uma reaparição de peso no início do século XX. A colagem é um termo derivado de "coller" que significa "cola" em francês. Este termo foi cunhado por Georges Braque e Pablo Picasso e se assumiu como uma forma de arte moderna.

Essa técnica de produção de arte pode por vezes incluir recortes de jornais, fotografias, pedaços de papel colorido e outros objetos encontrados, colados a uma tela. Hoje é possível fazer colagem digital em softwares apropriados.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Você deve ter suas duas fotos digitalizadas com um scanner. Coloque as fotos no scanner e pressione o botão para digitalizar.

    Verifique em que pasta ficaram e coloque elas no ambiente de trabalho para ser mais facil de localizá-las. Seguidamente você vai precisar de um programa de edição de imagem digital. Para tal você deverá obter um software como photoshop ou photoscape.

  2. 2

    Adquira um programa como o Photoshop em seu site oficial ou baixe uma versão demonstrativa grátis. Depois abra as duas fotos no programa. Vá em "File" e "Open" para cada uma delas. Confira as medidas das mesmas.

    Para colocá-las no mesmo arquivo você terá de criar um arquivo novo.

    Por exemplo, se as fotos forem verticais crie uma nova imagem com essa dimensão de altura. Calcule a largura da nova imagem somando a largura das duas fotografias originais. Sabendo então altura e largura da nova imagem você poderá criar a nova imagem com essas medidas. Vá em "File" e depois "new" e escreva as novas medidas.

  3. 3

    Agora que tem a nova imagem em branco (com largura e altura suficientes para introduzir as duas fotos originais) basta colar as fotos lá dentro. Selecione a primeira foto e faça "copiar" clique na nova imagem em branco e faça "colar".

    Arraste ela para um canto. Proceda da mesma forma com a segunda imagem, arrastando ela para o outro canto. Dessa forma ambas as fotos coabitam agora no mesmo arquivo. Guarde a nova imagem num formato popular para que possa vê-lo de forma fácil. Faça "File" e depois "Save As". Escolha um formato como JPEG e salve a foto numa localização à sua escolha.

Comentários
blog comments powered by Disqus