» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Fazer montagem de fotos de amor: confira dicas

Fazer montagem de fotos de amor: confira dicas

Galeria
Fazer montagem de fotos de amor: confira dicas

A montagem de fotos de amor é uma forma de surpreender a quem você ama, além de expressar todo seu sentimento por ela. São ótimas opções de presente para datas comemorativas como aniversários, aniversário de namoro e dia dos namorados. Podem ser feitas montagens com fotos do namorado ou namorada, dos dois juntinhos ou com várias fotos de momentos especiais do casal.

Também é possível adicionar frases românticas, poemas ou letras de música. A montagem de fotos profissional é feita em programas mais complexos, que exigem um certo conhecimento do usuário, como o Photoshop. Mas é possível fazer uma montagem de fotos com programas simples como o Paint ou ainda por alguns sites da Internet, que disponibilizam o serviço gratuitamente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Caso opte por fazer a montagem online, siga as nossas dicas. Antes de mais nada deve-se escolher as fotos e as molduras que serão usadas. Na Internet é possível encontrar um mundo de opções de molduras. Para fotos de amor, são mais comuns as molduras contendo corações, poesias ou flores. Ao abrir o programa escolhido, adicione primeiramente as fotos selecionadas. Alguns sites permitem que sejam carregadas até trinta fotos, dependendo do tamanho do arquivo.

  2. 2

    Uma vez carregadas, basta arrastá-las para cima da moldura. Por fim faça a edição final. Altere o tamanho, corte partes da imagem ou troque o fundo de cor. Todas estas opções são disponibilizadas no programa. Se a montagem for utilizada como papel de parede ou compartilhada em redes sociais, como o Facebook ou Twiter, prefira uma de baixa resolução. Agora, se a intenção for imprimir, faça a montagem de fotos em alta resolução.

  3. 3

    Se quiser fazer a montagem pelo Paint, salve primeiramente todas as fotos que irá utilizar em uma pasta em seu computador, no formato jpg. . Abra o programa e aumente o tamanho da área branca, caso esteja pequeno. Utilize a ferramenta “Preencher cor” (o baldinho) para colorir a área branca, que será o fundo da imagem. Feito isso, clique nas fotos com o botão direito do mouse e selecione a opção “Abrir com”, depois escolha Paint. As fotos serão então abertas no programa. Depois selecione as imagens e vá arrastando até o ponto desejado. Utilize todas as ferramentas do Paint para editar a montagem, como lápis e pincel. È possível também adicionar texto, como o nome do casal ou frases como “eu te amo”. Basta utilizar a ferramenta texto, representa pela letra “A” maiúscula.

Comentários
blog comments powered by Disqus