» Dinheiro » Como Fazer um Pedido de Emprego

Como Fazer um Pedido de Emprego

Galeria
carteira de trabalho

Inserir-se no mercado de trabalho nunca foi tarefa fácil. Isso porque existem muitas pessoas interessadas em poucas vagas que estão disponíveis, porém, tomando algumas atitudes é possível diminuir essa resistência natural e melhorar suas chances no mercado de trabalho.

Acompanhe a seguir algumas dicas que poderão te ajudar a conseguir sucesso na sua busca.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Aproveite os recursos que a internet oferece. Até alguns anos atrás, uma coisa era certa. Se uma pessoa estava atrás de emprego, ela tinha que sair de casa e bater de porta em porta para entregar seus currículos até conseguir uma oportunidade. Isso ainda pode ser feito, porém, é bem possível que se você bater na porta de algum empregador, ele peça para que você procure-o por email.

    É a tendência de nosso tempo, por isso, saiba se adaptar a ela. Procure por sites especializados como o Catho e o Empregos.com. São serviços que oferecem toda a orientação necessária para que você entre em contato com empregadores do Brasil inteiro, além disso, procure por serviços que atendam a necessidades de sua área específica, um exemplo é o Publicijobs, site desenvolvido para profissionais da área de Publicidade e Propaganda.

  2. 2

    Saiba como se comportar numa entrevista. Embora vivamos num mundo onde quase tudo parece ser feito online, ainda existem coisas que exigem uma aptidão social, tanto quanto no passado. É o caso das tão temidas entrevistas de emprego. Por isso, lembre-se de manter a calma e se concentrar em transmitir ao empregador suas reais intenções na empresa. Evite falar mais do que o necessário, assim como fazer uma propaganda demasiadamente positiva de si mesmo. Isso pode acabar fazendo com que o entrevistador pense que você é arrogante ou egocêntrico e resolva não te contratar. Mantenha a tranquilidade e seja sincero. É só isso o que ele precisa de você.

  3. 3

    Prepare-se sempre. Faça curso de aperfeiçoamento mesmo que já tenha um currículo brilhante. Lembre-se: Estudar é sempre bem visto por empregadores, pois demonstra que o candidato a funcionário é alguém preocupado com sua própria evolução. Aproveite as oportunidades que aparecerem e tente melhorar cada vez mais a sua imagem diante de eventuais contratantes. Isso pode ser feito, por exemplo, através de cursos online, alguns deles são gratuitos como os oferecidos pelo Iped e oferecem certificado. Outra opção são os cursos de idioma, que diferenciam candidatos comuns de diferenciados. Aprenda um novo idioma que isso poderá te ajudar muito a conseguir um novo emprego.

Comentários
blog comments powered by Disqus