» Alimentos » Receitas » Feijão de corda: confira receitas

Feijão de corda: confira receitas

Galeria
Feijão de corda: confira receitas

O feijão é um prato que deve ser ingerido diariamente devido a quantidade de ferro que possui. Existem muitos tipos de feijão, entre eles a maior diferenciação é a sua cor, e as propriedades existentes em cada um deles.

O feijão de corda é o feijão que possui a cor roxa e é extremamente saboroso. Nos passos abaixo você poderá acompanhar a receita para preparar um delicioso feijão de corda com toucinho, calabresa e bacon.

Esse feijão poderá ser servido em qualquer refeição, seja no almoço ou no jantar ele será sempre muito bem vindo. Convide agora mesmo os seus amigos e prepare esse delicioso prato para oferecer a eles.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Farinha de mandioca (1/2 kg)
  • Tempero baiano (sem pimenta)
  • Toucinho Fresco (1/2 kg)
  • Pimenta do reino (a gosto)
  • Cheiro verde (1 maço)
  • Sal (a gosto)
  • Linguiça calabresa defumada (1/2 kg)
  • Feijão de corda (1 kg – roxo)
  • Cebola (1 unidade de tamanho grande)
  1. 1

    Comece a receita cozinhando o feijão de corda em uma panela de pressão. Ele não pode ficar muito mole, pois para misturar ele tem que estar firme. Se a sua panela for boa ele deverá ficar em cozimento por no máximo 9 minutos após a panela ter iniciado a pressão. Enquanto o feijão está cozinhando você deve preparar os demais ingredientes.

  2. 2

    O toucinho deve ser picado em pedaços bem pequenos, corte também a cebola bem picadinha, assim como o maço de cheiro verde e o coentro e deixe-os reservados. A linguiça deverá ser cortada em cubinhos e também deverá ficar reservada. Quando o feijão estiver pronto deixe-o separado para preparar os demais.

  3. 3

    O toucinho deverá ser frito primeiro e em uma panela a parte, uma vez que ele solta muito óleo. Assim que terminar de fritá-lo deixe-o reservado e frite a linguiça no óleo que se soltou do toucinho. Também o deixe reservado e busque outra panela para misturar os ingredientes já prontos com os demais.

  4. 4

    Nessa panela coloque um copo do óleo que o toucinho soltou e coloque a cebola para dourar junto como cheiro verde e também o coentro. Assim que a cebola estiver dourada coloque o tempero baiano a gosto, acrescente o sal e uma pitada de pimenta do reino. Assim que os temperos estiverem prontos, deixe-os de lado até montar o feijão.

  5. 5

    Coloque o feijão em um refratário e logo após coloque o tempero que acabou de ser preparado por cima dele. Mexa com bastante cuidado para não quebrar o grão de feijão e vá acrescentando aos poucos o toucinho e a linguiça, mexendo sempre para misturar bem. Aos poucos vá acrescentando a farinha até ficar bem firme. Por fim vá acrescentando o sal aos poucos caso seja preciso.

Dicas e AVISOS
  • Você poderá deixá-lo mais molhadinho se desejar.
Comentários
blog comments powered by Disqus