» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Feira dos importados: informações

Feira dos importados: informações

Galeria
Feira dos importados: informações

Muitas feiras são famosas em suas cidades e também na região. A feira dos importados é uma das mais importantes do Centro-Oeste. Ela surgiu em 1997 nos arredores do estádio Mané Garrincha, no centro da cidade de Brasília. A feira era conhecida como feira do Paraguai e ficou conhecida pela venda de produtos eletro e eletrônicos que vinham do Paraguai para a cidade, muitas vezes, sem nota fiscal. Havia grande fiscalização, que muitas vezes levava a mercadoria dos feirantes. A necessidade de mudança e regularização era visível. O que fez com que a feira mudasse de lugar.




Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Com o apoio do governo do Distrito Federal houve a abertura do processo para a escolha de uma área destinada aos feirantes. Era o início do projeto que daria origem a feira dos Importados. A área escolhida ficava próximo da Ceasa. Com mais de 70 mil metros quadradas a feira dos Importados estava preparada para receber os feirantes. Além daqueles que estavam nas imediações do Mané Garrincha outros feirantes foram remanejados para a feira dos Importados. Eles vinham de lugares como a feira do Conic, no centro de Brasília, a feira do Trabalhador, também, no centro e a feira do Guará. Com a criação da feira dos importados, os feirantes passaram a ter maior importância, em um espaço com boa infra-estrutura, eles poderiam trabalhar de maneira mais tranquila. Principalmente pelo fato de não perderem mais a mercadoria e a possibilidade de se formalizarem.

  2. 2

    A feira dos Importados cresceu e hoje apresenta mais de 2000 boxes. Além dos quase 100 quiosques. Ocupam a feira, mais de 1700 permissionários. Eles comercializam os mais diferentes produtos e serviços. Destacam-se os artigos eletrônicos, produtos de caça e pesca, roupas, acessórios, alimentos dos mais variados, artesanatos, móveis, som automotivo, artigos para o lar, informática, games e muitos outros. As variadas opções podem ser até mesmo parceladas em cartão de crédito, caso o pagamento for a vista, ainda é possível pedir algum desconto para o feirante.

  3. 3

    A feira dos importados abre quase todos os dias. Ela é fechada somente as segundas-feiras. O horário de atendimento é de 9h as 18h. Podendo ser estendido nas principais datas comemorativas como o Natal. Ela está localizada no S.I.A/SUL Trecho 7, lotes 5 a 180. No Setor de Comércio Especial. O acesso é facilitado mesmo para quem se desloca em transporte público. Quem vai de carro próprio pode seguir pelo Cruzeiro. O telefone para contato com a Administração da feira é 61 - 3363 -1212. É possível obter o contato no mesmo horário de atendimento da feira dos Importados.

Comentários
blog comments powered by Disqus