» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Ferry boat Salvador: dias e horários de funcionamento

Ferry boat Salvador: dias e horários de funcionamento

Galeria
Ferry boat Salvador: dias e horários de funcionamento

O Ferry Boat de Salvador é um serviço bastante requisitado para que os moradores e turistas utilizem o Terminal Marítimo de São Joaquim na travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica.

Essa forma de transporte hidroviário é um dos principais focos e desafios para o desenvolvimento regional, pois além de ser uma das principais formas de locomoção de pessoas, ainda é uma solução para desafogar as estradas com o serviço que também acomoda veículos durante a travessia.

O meio de transporte é administrado pela Agerba, empresa vencedora da licitação do serviço público para administrar o serviço de Ferry Boat.

Conheça mais sobre o serviço de Ferry Boat em Salvador e confira os dias e horários de funcionamento.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Quem deve utilizar:

    O sistema deve ser utilizado para quem deseja partir de Salvador à Ilha de Itaparica ou retornar à capital baiana partindo da Ilha.

    Essa opção é indicada para evitar as estradas e seguir até mesmo com o veículo próprio, pois o serviço possui suporte para veículos.

  2. 2

    Horários e dias de funcionamento:

    As viagens por intermédio do sistema Ferry Boat são realizadas todos os dias das 05h às 23h30min.

    Alguns períodos de demanda especiais, tais como feriados nacionais trabalham com funcionamento diferenciado que é anunciado pela Agerba com antecedência.

  3. 3

    Compra de bilhete:

    Os bilhetes para utilizar o serviço são comprados nos guichês dos terminais de São Joaquim e há possibilidades de realizar a compra com antecedência e hora marcada, mas é indicado consultar a agência no terminal, pois em períodos de grande fluxo, a compra antecipada pode ser suspensa.

  4. 4

    Funcionamento:

    O transporte de Ferry Boat possui grandes desafios que estão no planejamento da Agência responsável e da regulamentação do estado.

    A união da administração do sistema pretende transformar essa opção de transporte em uma experiência positiva para que o trânsito nas estradas seja reduzido e os usuários possam fazer a travessia de maneira rápida e eficiente.

    A Agerba está atuando com foco na reestruturação de embarcações antigas e planejamento de construção de novas soluções para ter um maior alcance de público com tempo de espera menor.

Dicas e AVISOS
  • Em alguns períodos especiais, o sistema chega a operar por 24 horas conforme a necessidade da demanda.
  • Em alguns períodos de grande fluxo, o transporte de Ferry Boat pode ser demorado, então vale ter atenção e acompanhar as notificações da Agerba para saber se é melhor seguir pelo transporte hidroviário ou pelas rodovias e estradas.
Comentários
blog comments powered by Disqus