» Família » Relacionamentos e Família » Festa boteco: saiba fazer

Festa boteco: saiba fazer

Galeria
Festa boteco: saiba fazer

Uma ideia que teve início no Rio de Janeiro e deu certo: Festa Boteco. Ao invés de ir ao bar para conversar com os amigos, tomar uma cerveja ou um chopp, se divertir e dançar, é o bar que vai pra casa. É uma inovação interessante, que oferece descontração e mais segurança às pessoas, numa época em que assaltos e balas perdidas são frequentes, principalmente nas metrópoles.

Atualmente a festa estilo boteco conta com convite, decoração e cardápio característico. Existe serviço de buffet e animação para que a festa temática boteco seja um evento agradável, divertido e inesquecível. Entre os produtos que lembram o botequim, estão os saleiros e paliteiros que podem ser personalizados; os salgados, lanches e petiscos e as lembrancinhas, também de acordo com o tema.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Saiba que a Festa Boteco Bohemia teve início com o objetivo de fazer a propaganda da cerveja e passou a ser vista como uma das melhores festas de São Paulo. No evento era escolhida a melhor forma de servir a cerveja, o melhor atendimento e o melhor petisco. E foi em 2010 que ela deixou de acontecer, para tristeza de tantos frequentadores.

  2. 2

    Veja que a festa tema Boteco pode ser realizada na residência e por baixo custo. Os descartáveis encontram-se em lojas que vendem a R$ 1,99 e as mesas podem ser alugadas; as toalhas feitas em tecido xadrez ficam bem adequadas para o evento e há sites que dão ideias de como organizar esse tipo de evento.

  3. 3

    Faça a decoração sem exageros. Coloque cartazes de cerveja, lousa com os nomes dos petiscos, mesa de sinuca, lanternas no teto (confeccionadas de papel) e algumas cadeiras. A maioria das pessoas gosta mais de ficar em pé, divertir-se e dançar.

  4. 4

    Escolha alguns frios para a entrada e umas cinco ou seis opções quentes. Reserve um freezer ou uma vasilha com gelo para colocar a bebida. Com relação às músicas, deixe um violão, caso as pessoas queiram fazer roda de samba ou axé e cantar; músicas de pagode, axé e também as eletrônicas.

  5. 5

    Contrate o serviço de buffet para festa de aniversário, Chá de Cozinha, Chá Bar ou casamento, caso não tenha tempo de preparar. Fica bem econômico e divertido. São usados guardanapos de papel, mesas pequenas (quatro cadeiras), toalhas simples e os arranjos são feitos com flores dentro de garrafas de cerveja.

  6. 6

    Veja que o convite de casamento ou outro evento a ser comemorado, deve ser diferente do tradicional, já que o tema da festa é Boteco. É uma festa descontraída, que pode ter música ao vivo ou DJ e as comidas típicas: linguiça acebolada, carne seca, caldo de feijão, bolinho de aipim, etc.

  7. 7

    Faça um orçamento com buffet que faz festa em domicílio também. O cardápio conta com entrada (alguns tipos de frios, ovo de codorna e cebola em conserva); porções (picanha na chapa, escondidinho de carne seca, batata frita, calabresa acebolada, panceta frita, coxinha, bolinha de queijo, croquete, quibe, etc.); brigadeiro de paçoca para sobremesa; refrigerante e água e os serviços adicionais (caipirinha, cerveja, chopp, mesa de frutas e guloseimas, etc.).

  8. 8

    Lembre-se de que as lembrancinhas da festa também devem estar de acordo com o tema. Entre as opções, encontram-se: garrafinha de pimenta em conserva, etiquetas de cerveja, garrafinha de aguardente, marmita com doces, número de mesa e caixas de fósforos, entre outros modelos.

Dicas e AVISOS
  • Escolha diversas opções de músicas.
  • Encontre descartáveis para a Festa Boteco em lojas R$ 1,99.
  • Evite o desperdício e os acidentes. Compre bebida em lata e deixe um táxi preparado para levas as pessoas que beberam durante a festa.
Comentários
blog comments powered by Disqus