» Família » Relacionamentos e Família » Festa circo: saiba fazer

Festa circo: saiba fazer

Galeria
Festa circo: saiba fazer

O tema de circo para festas de aniversário é um clássico. E fazer uma festa circo é muito fácil e inspirador, principalmente para crianças na faixa dos 2 aos 4 anos. Basta usar palhaços, bichos e as cores vermelha, azul e branco que a comemoração já ficará linda. Invista também em uma trilha sonora bacana, com músicas tradicionais de circo. E se puder contratar uma apresentação de palhaços - ou se algum parente simpático topar fazer esse papel - a festa estará completa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O ambiente da festa circo é bastante festivo. Além das tradicionais bexigas, é possível investir em tecidos e cordões no teto do local da comemoração, imitando uma tenda de circo. Dá para usar o lustre como apoio ou até portas e janelas. Use banderolas nas cores azul, vermelho e branco, estampadas ou lisas, para enfeitar ainda mais. E se der, improvise cortinhas nas janelas para aumentar o clima circense.

  2. 2

    O bolo é um dos principais elementos da festa circo. Por isso, invista nos formatos e nas cores. É possível, por exemplo, fazer um lindo bolo com o rosto de um palhaço usando confetes e glacê colorido - ou pasta americana para quem preferir. Capriche no chapéu e na gravata borboleta para ficar bem característico. Outra ideia é o bolo se transformar no picadeiro de um circo e você poderá usar até bichinhos de plástico para enfeitar.

  3. 3

    Não esqueça de que o clima circense deve começar já na hora de chamar os convidados. Por isso, o convite deve remeter ao circo. Uma ideia é desenhar uma tenda de circo na capinha do convite. Outra é colar figuras de palhaço. Para deixar a festa ainda mais divertida, incentive os convidados a virem vestidos com seus personagens circenses favoritos.

  4. 4

    Os enfeites da festa e da mesa devem remeter ao circo. Invista em figuras de palhaços, bichinhos, trapézios em todos os locais da comemoração. E não precisa ser nada muito complicado. Biscoitos feitos em forma de focas ou elefantinhos enfeitam a mesa. Botas ou chapéus de palhaço feitos de papel colorido decoram as paredes. O importante é deixar tudo bem colorido, como é a animação de um circo de verdade. As embalagens de comidinhas também ajudam a enfeitar a mesa e o ambiente. Faça em formatos diferentes para valorizar o tema. E não esqueça da pipoca, tradicional comida circense!
    Não esqueça das lembrancinhas! Uma boa ideia é oferecer vários tipos de apitos como os usados no circo para domar os animais. Kits de bichinhos ou palhaços para montar também fazem sucesso.

Comentários
blog comments powered by Disqus