» Hobby » Feriados e Celebrações » Festa de 1 ano

Festa de 1 ano

Galeria
Festa de 1 ano

O primeiro aniversário é um marco importante. Embora a criança não entenda muito o que se passa,alguns pais gostam de fazer grandes festas, já outros preferem reuniões íntimas. O tamanho da comemoração não interessa, o importante é celebrar essa data tão especial.

A escolha do tema da festa é essencial. Existem centenas de temas fáceis e de bem gosto. A decoração da festa deve ser bem lúdica e delicada já que é algo que ficará marcado na história da criança, através de fotos e filmagens.

Preparamos um guia com dicas de decoração para festas de 1 ano. Veja as que mais se encaixam no estilo e orçamento da comemoração.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Aposte em temas originais. Figuras únicas como joaninhas, girafas, ursinhos e aviões são simples e resultam em excelentes decorações. O tema deve ser mostrado de forma suave com as figuras representadas de maneira infantil. Se quiser uma comemoração mais discreta, escolha duas cores e use-as em toda a decoração, dispensando o tema.

    Evite as cores mais comuns e aposte em combinações como rosa e marrom ou vermelho e branco. Use essas cores nas toalhas, guardanapos, no bolo e nas louças.

  2. 2

    Para festas maiores o painel atrás da mesa principal é indispensável. Alguns podem ser comprados prontos. Se estiver fazendo um tema original, pode usar apenas as silhuetas das figuras, sem necessidade de acrescentar muitos detalhes.

    Balões podem substituir esse painel, desde que sejam usados em grande quantidade. Utilize-os também na entrada da festa e em pencas localizadas em locais estratégicos. Para uma decoração mais sofisticada use também balões de formatos e tamanhos diferentes.

  3. 3

    A mesa de doces pode ser um dos grandes destaques da festa. Ao misturar itens coloridos como pirulitos, balas, docinhos e cupcakes a mesa não necessitará de qualquer decoração extra.

    Colocar doces em bandejas e plataformas de alturas diferentes resulta em um visual bonito e profissional. Substitua por caixotes de madeira pintados nas cores da festa, caso não possua bandejas altas.

    Use uma toalha da cor apropriada, mas não é necessário fazer sobreposições com outros tecidos. Se a mesa for de vidro ou pedra, pode até mesmo optar por não usar toalha.

  4. 4

    Os centros de mesa são muito importantes em festas maiores. Uma ideia simples e bonita é preparar pequenos vasos com balões. Prenda mini balões em palitos de churrasco e os espete em uma espuma própria para plantas. Fixe a espuma dentro de um vaso comum ou em uma latinha pintada.

Comentários
blog comments powered by Disqus