» Hobby » Festa de 18 anos feminina: confira dicas

Festa de 18 anos feminina: confira dicas

Galeria
Festa de 18 anos feminina: confira dicas

Assim como a festa de quinze anos, a festa de dezoito é uma comemoração que marca o início de uma nova fase na vida da pessoa, pois é com essa idade que ela pode tirar carteira de motorista, trabalha, fazer faculdade, enfim, é o início da liberdade. Fazer uma festa de dezoito anos é muito simples, mas exige planejamento para que tudo saia como o sonhado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é montar a lista dos convidados, pois é com base na quantidade de pessoas que você levantará o quanto precisa investir em comida, bebida, tamanho do salão, lembrancinhas e demais detalhes. Ao terminar a lista, aumente pelo menos dez lugares na festa, porque alguém sempre convida mais alguém. Dependendo o número de convidados compensa mais contratar um buffet que servir salgados, pois quanto mais gente mais barato fica o buffet por pessoa. Se escolher servir salgadinhos, é importante que a empresa que fornecerá esses alimentos se responsabilize por entregá-los quentes, o ideal é que a preparação seja no próprio local da festa para que não fiquem frios.

  2. 2

    Alguns buffets se encarregam de servir os convidados e até da decoração. Você deve cotar preço dos diferentes moldes para contratar aquele que tem melhor custo beneficio. Coloque as bebidas dentro do pacote, pois alguns buffets costumam cobrar as bebidas à parte e isso faz com que depois da festa a pessoa tome um susto com o que foi consumido.

  3. 3

    Se a sua festa for do em uma balada, verifique se as bebidas serão por sua conta ou se estão no pacote do aluguel do local, pois a bebida de balada costuma ser mais cara. Pode ser conveniente contratar barmens para servir os convidados.

  4. 4

    A decoração é um item importante da festa. Você pode fazer uma festa temática, como por exemplo, anos oitenta, festa a fantasia, festa junina, todos de branco e mais uma infinidade de possibilidades. Se optar por uma festa temática é importante colocar no convite que os convidados devem ir vestidos a caráter, mas não coloque isso como regra para que ninguém deixe de ir a sua festa por falta de roupa adequada.

    Para animar a festa você pode contratar um DJ ou uma banda, tudo vai depender do estilo da festa e do estilo de música que os seus amigos gostam. Mesmo se você gostar muito de funk, por exemplo, o ideal é que as músicas sejam de estilos variados para conseguir agradar a todos os gostos.

Comentários
blog comments powered by Disqus