» Hobby » Festa de 50 anos feminina: confira dicas

Festa de 50 anos feminina: confira dicas

Galeria
Festa de 50 anos feminina: confira dicas

Fazer 50 anos é algo memorável que merece uma comemoração especial, principalmente para as mulheres. A mulher de 50 anos vai gostar de ser reverenciada, pois essa idade especial requer os cuidados para torná-la valorizada, mostrando que ela ainda é bela e querida. Uma festa surpresa vai muito bem!

A festa pode ser em família, com um jantar, um vinho tinto e uma sobremesa caprichada. Ou pode ser um evento para reunir amigos com coquetéis e música, ou ainda uma festa dançante estilo "Vintage", com roupas à caráter.

Detalhes da decoração, roupa, escolha do "Buffet", música e lista de convidados são importantes. A data pode ser próxima ao aniversário, ou mesmo no próprio dia.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Vela De Aniversário De 50 Decorada.
  • Copos, Pratos, Talheres e Guardanapos Para Festa.
  • Convite Flyer.
  • Câmera Fotográfica Digital.
  • Água Mineral e Tônica.
  • Vestido ou Conjunto de Saia e Blusa.
  • Par de Sapatos Scarpin.
  • Drinks Com Pouco Teor Alcoólico.
  • Buffet Com Bolo Decorado, Doces e Salgados.
  • 1 Cd Virgem ou Pendrive.
  • Aparelho de Som com CD Player ou MP3 Player.
  1. 1

    Organize a festa com a lista de convidados e os convites:

    Encontre na agenda de endereços e na Internet as velhas amigas dos tempos de escola e faculdade. Anote e-mails e telefones.

    Liste os colegas de trabalho mais íntimos, e acrescente na lista de convidados.

    Junte à lista os parentes mais próximos que não podem faltar à festa.

    Faça um convite "Flyer" para enviar pela Internet, e telefone para quem não usa a rede. Convide com 3 semanas de antecedência.

    Planeje se a festa será na sala ou no salão de festas do prédio, com o número de convidados já contabilizado.

    Saiba que de uma lista de convidados, possivelmente 2/3 deles comparecerá. Mas planeje a festa para toda a lista, é melhor sobrar do que faltar.

  2. 2

    Planeje o "buffet" para a festa, na quantidade de acordo com o número de convidados: para cada pessoa, calcule 8 unidades de salgado e 8 de doce, 2 fatias de bolo, e 6 "drinks".

    Escolha bebidas suaves como "Meia de Seda", coquetel de frutas decorados, "Martini", licores e vinho espumante. Refrigerantes não caem bem para uma festa de 50 anos. Sirva água e tônica.

    Encomende salgadinhos pequenos, de preferência assados como empadas e tortilhas, e sanduichinhos naturais. Evite frituras.

    Compre os docinhos mais bonitos e elegantes, como os bombons de chocolate branco e preto decorados, camafeus de nozes, e evite brigadeiros e beijinhos que remetem à festa infantil.

    Capriche no bolo, que pode ser de "Pandeló" suave com recheio de creme e frutas, com cobertura colorida e decorada à gosto, encomendado com o peso para o número de convidados, em uma confeitaria de sua preferência.

  3. 3

    Dê importância para a decoração, fotografia, roupa e música:

    Escolha um estilo para a festa: jantar familiar, coquetel com música suave para reunir amigos ou festa ao estilo anos 50 ou 60 com música, dança e roupas da época.

    Combine a toalha da mesa, copos, pratos e guardanapos e a vela decorada de 50, com a cor da cobertura do bolo, como por exemplo, tudo em branco e preto ou em tons de lilás, para dar um estilo à festa. Evite pendurar balões.

    Faça uma seleção musical que combine com o tema da festa, e grave em MP3 ou em CD virgem. Se não houver um tema específico, coloque as suas músicas preferidas. Evite algumas músicas da moda, como sertanejos gritantes.

    Escolha uma roupa especial como um vestido ou conjunto de saia e blusa, e use um "scarpin" para marcar o dia importante dos 50 anos. Evite calça comprida e jeans. Encontre um vestido charmoso em um brechó especializado, caso a festa for estilo "Vintage".

    Não se esqueça de fotografar tudo, para ter a lembrança dos 50 anos registrada para sempre!

Dicas e AVISOS
  • Planeje tudo com no mínimo 1 mês de antecedência.
  • Peça a ajuda de um filho ou sobrinho para fazer o convite Flyer.
  • Calcule os gastos, e encomende o buffet de acordo com suas posses.
Comentários
blog comments powered by Disqus