» Hobby » Feriados e Celebrações » Festa de aniversário de 1 ano: dicas de decoração

Festa de aniversário de 1 ano: dicas de decoração

Galeria
Festa de aniversário de 1 ano: dicas de decoração

A chegada do aniversário de primeiro aninho é sempre motivo de muita comemoração, mas junto com esse momento vem a preocupação de como fazer a decoração da festa. Aqui você vai conferir algumas dicas de decoração para gastar pouco e fazer uma festa linda.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Com um aninho a criança ainda não tem um personagem favorito, não tem muitos amiguinhos e provavelmente não se lembrará da festa depois. Sendo assim, você pode optar por uma decoração mais simples, até porque a maioria dos convidados será adulta.

    Na mesa principal você pode usar uma toalha de renda que já tenha ou comprar uma, pois irá acabar usando depois. Para decorar essa mesa você pode colocar o bolo, os doces, os salgados, os pratinhos e os copinhos. Se você quiser algo mais elaborado, a dica é aproveitar o que você já tem em casa e improvisar. Por exemplo, se o tema da festa for do circo você pode usar os bonecos de palhaço que decoram o quarto do seu filho. Para deixar a mesa mais bonita, coloque balas de coco enroladas com papel crepom na mesma cor que o restante da decoração.

  2. 2

    Se você tem habilidade com artesanato pode ser uma boa ideia pegar os riscos do desenho que tenha a decoração e pintar um painel para colocar atrás da mesa. O tecido ideal para esse trabalho é o algodão que pode ser pigmentado com tinta própria para tecido. Outra opção é comprar o painel pronto, a opção mais em conta é o painel em lona que deve custar menos de cem reais.

    Ao redor do painel, faça um arco de bexigas para dar o acabamento. Fazer um arco de bexigas é muito simples, compre um cano fino e mole. Prenda cada lado do cano em uma lata com cimento fresco e espere secar. Posicione o cano em arco no local desejando, encha os balões e prenda em uma linha. Depois é só passar essa linha com os balões pelo cano.

  3. 3

    A mesa dos presentes também merece uma decoração especial. Você pode usar uma toalha que combine com as cores do restante da decoração e colocar um painel menor atrás. Uma ideia interessante é colocar uma cartolina colorida como painel e deixar uma caneta a disposição dos convidados para que ao deixar o presente eles possam deixar também um recadinho para o seu filho. Para dar acabamento, faça a volta da cartolina com papel crepom ou faça outro arco de bexigas.

Comentários
blog comments powered by Disqus