» Família » Relacionamentos e Família » Festa de casamento barata: Confira dicas

Festa de casamento barata: Confira dicas

Galeria
Festa de casamento barata: Confira dicas

O casamento é algo de especial tanto na vida do homem quanto na da mulher. Nesse dia, tudo deve estar perfeito e em ordem. Fazer um planejamento antecipado ajuda e muito a nada sair fora do combinado. Mas e quando temos pouco dinheiro para gastar com isso? Depois do amor, dinheiro é um dos requisitos para unir um casal, mas você não precisa gasta fortunas em um casamento, muito pelo contrário. Você pode gastar pouco e fazer uma festa de dar inveja a qualquer um que tenha dinheiro para gastar com isso. Aprenda agora como fazer e faça desse dia um dia inesquecível.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Fazer uma festa de casamento onde você precisa gastar o mínimo possível é muito simples. Comece pelo planejamento um ano antes do casamento. Planeje rigorosamente onde será a cerimônia religiosa. Igrejas são mais caras, por isso muitos casais optam por fazer a cerimônia em um cartório, economizando dinheiro para a festa e a lua de mel. Essa é uma opção barata e muito útil. Feito isso comece a pesquisar espaços para fazer a festa. Não precisa ser um salão enorme para convidar apenas 70 pessoas. Faça com que o lugar seja pequeno porém aconchegante para seus convidados. Reservando a locação bem antes da data, ajuda a reduzir o valor, agora é a hora de negociar. Qualquer tipo de desconto é bem-vindo então apartir de agora tudo será negociável.

  2. 2

    Depois de estabelecer a cerimônia e a festa, começam os preparativos para a lua de mel. Pode ser uma viagem simples, ou uma mais longa que você opte por ir de avião, procurando com antecedência tudo sai mais em conta. Uma dica é fugir de agências de viagens. As agências fecham pacotes completos e oferecem uma forma de pagamento que realmente parece vantajosa, mas não é. Faça você mesmo o seu pacote e fuja das taxas de emissão cobradas por esses estabelecimentos. Procure primeiro o destino, tenha flexibilidade de horário para as passagens aéreas ou terrestres. Feito isso busque por hotéis, pousadas e hostels. Compare os preços e procure por descontos.

  3. 3

    Para o vestido de noiva temos três opções, a compra, a locação e o empréstimo. Para economizar no vestido a melhor opção é o aluguel. Agora se você conhece alguma noiva que se casou recentemente pergunte quando ela quer para emprestar o vestido. Geralmente se for uma pessoa conhecida acabara emprestando sem cobrar e isso já é uma economia e tanto. Na escolha do Buffet não incremente muito o cardápio, escolha pratos bons e baratos para economizar ainda mais sem deixar de lado a qualidade. Com dicas assim você consegue economizar e muito para fazer um casamento com tudo que se tem direito sem abrir mão da qualidade.

Comentários
blog comments powered by Disqus