» Casa » Design e Decoração Interior » Festa de debutante: dicas de decoração

Festa de debutante: dicas de decoração

Galeria
Festa de debutante: dicas de decoração

Festas de quinze anos são eventos muito esperados pelas garotas e que costumam ser planejados com meses de antecedência. Atualmente, apesar de ainda manter a grandiosidade, esse tipo de festa já não é tão formal. Sua decoração ganhou novas cores e materiais, se afastando em definitivo da semelhança com as festas de casamento. Já não é obrigatório usar branco, nem arranjos de flores, embora também não sejam proibidos. As cores e o tipo de festa devem combinar com a personalidade da aniversariante.

Para quem procura idéias criativas para decorar festas de quinze anos, preparamos um guia com sugestões que abrangem desde a decoração do salão até os centros de mesa. Veja abaixo qual é a decoração mais adequada ao seu estilo e orçamento.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A entrada da festa precisa ter uma decoração especial, mesmo que o salão não conte com uma área específica para isso. Usar um banner com uma foto da aniversariante, assim como arranjos de flores em pedestais é uma boa ideia. Quem desejar algo mais despojado pode apostar em balões com formato de coração formando um arco.

    Se o objetivo for uma decoração mais simples, utilize pontos de luz direcionados às paredes para criar um clima diferente.

  2. 2

    A mesa do bolo possui uma função central em qualquer festa de quinze anos. O bolo e os doces enfeitam sozinhos, não sendo necessário utilizar arranjos ou outros itens.

    Se a mesa for bonita, dispense o uso de toalhas. Tecidos sobrepostos e muitos laços estão fora de moda. Caso a mesa for de vidro, use a oportunidade para instalar um ponto de luz colorida embaixo dela. Isso dará um toque especial sem sobrecarregar a decoração.

  3. 3

    Os centros de mesa também não devem ser esquecidos. Se decidir não usar flores, pode substituí-las por plumas, dobraduras de papel ou por luminárias diferentes.

    Decorar a partir do teto é uma excelente ideia para quem deseja uma festa mais sofisticada. Utilize cordões de cristais, pêndulos ou até mesmo por um móbile criativo. É só fixar o item desejado no teto, garantindo que seu comprimento se aproxime da altura da mesa.

  4. 4

    Festas caseiras podem ter uma decoração mais singela. Utilize fios com pequenas luzes para alegrar o ambiente. Atrás da mesa do bolo, crie um painel moderno com formas geométricas recortadas em papel cartão, utilizando tamanhos variados e tonalidades da mesma cor.

    Balões metalizados ou em formatos diferentes, como coração e estrela, também funcionam muito bem na hora de decorar.

Comentários
blog comments powered by Disqus