» Casa » Design e Decoração Interior » Festa de quinze anos: Dicas de decoração

Festa de quinze anos: Dicas de decoração

Galeria
Festa de quinze anos: Dicas de decoração

O aniversário de 15 anos é especial para todas as garotas, pois é o marco de transição da vida de criança para uma vida adulta, o começo da vida de uma mulher. O baile de debutante é tradicional na nossa cultura, para festejar esse momento importante, com direito a baile e valsa, seguindo a tradição.

A decoração da festa é um dos pontos mais importantes, pois ela deve manter o estilo da menina, mas não pode ser infantil, deve estar de acordo com a fase de transição. Confira as dicas para fazer uma decoração de festa de 15 anos perfeita.


Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para começar a pensar na decoração da festa de 15 anos, conheça o estilo da aniversariante, saiba seus gostos, sua personalidade e o que está envolvido no seu dia a dia, principalmente nas cores.

    A cor rosa é o mais tradicional para fazer festas de 15 anos, geralmente encaixada no tema princesa, ideal se a menina é mais “patricinha”. Se a garota é mais delicada, opte pelo rosa mais claro, como o rosa chá. Abuse de tules e de balões coloridos.

    O rosa pode ser facilmente substituído pelos tons de roxo e lilás, para criar o mesmo efeito feminino e elegante, porém foge do ar menina e dá uma cara mais madura para a festa.

  2. 2

    Algumas meninas apostam no visual mais pesado para a festa, por isso os tons de preto e branco podem ser ótimas para a decoração. Misture o rosa claro e a decoração fica perfeita.

    A decoração da festa pode ser temática, abandonando o formato tradicional e com várias ideias como o castelo de cristal, jardim, luau, pérola e bolhas, rockstar, festa indiana e o que mais a imaginação permitir, apesar de ser mais trabalhosa, essa decoração transmite mais a personalidade da debutante, mas precisa ficar atento nos detalhes.

    Lembre-se que na decoração, deve haver um espaço para as mesas, a decoração pode ser recheada de babados, flores, rendas e bordados.


  3. 3

    A iluminação do local também é muito importante, pois ressalta as partes principais da decoração. Você pode colocar canhões de luzes coloridas iluminando algumas partes, plantas, objetos ou balões.

    Outra ótima ideia para decoração é fazer um painel de fotos, ou vários painéis distribuídos ao longo do salão, em pontos estratégicos. O bolo e o vestido da debutante devem estar de combinando com a decoração, seja ela qual for. Escolha delicadamente das mesmas cores e, se possível, com detalhes em comum.

Comentários
blog comments powered by Disqus