» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Festa do pijama: Como fazer

Festa do pijama: Como fazer

Galeria
Festa do pijama: Como fazer

Reunir as amigas para colocar a conversa em dia é um costume que as mulheres costumam fazer em várias fases da vida, desde a infância até a vida adulta. Essas reuniões foram batizadas de festa do pijama, isso porque as amigas se juntam para dormir na casa de uma pessoa.

Normalmente as festas do pijama são regadas a doces como, por exemplo, chocolates, balas, entre outras guloseimas. Além de colocar o papo em dia, as mulheres também aproveitam para cuidar das unhas, do cabelo, testa maquiagens, entre outras coisas. Confira abaixo como fazer uma festa do pijama passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar é preciso definir quem irá participar da festa do pijama, depois elabore os convites. Eles podem ser criados de maneira muito simples no seu computador, para enfeitar o papel insira imagens de pijamas.

    Os entregues diretamente às suas amigas ou envie através da internet. Coloque o seu telefone de contato e o endereço da casa.

  2. 2

    Na sequência é hora de definir quais as comidas que serão servidas na festa, este detalhe deve ser organizado conforme os gostos gastronômicos das suas amigas.

    Uma boa sugestão é pedir para que cada uma traga uma contribuição, dessa elas podem trazem o que mais gostam. Aposte em biscoitos, sorvete, chocolate, pipoca, refrigerantes, sucos naturais, cupcakes, entre outras coisas.

  3. 3

    Em seguida é preciso decidir quais são as tarefas que serão realizadas na festa, defina isso juntamente com as suas convidadas, não é necessário seguir um roteiro, mas é bom saber o que será realizado para providenciar os materiais. Pode-se fazer tratamentos de beleza, neste caso é tem-se que adquirir os produtos que serão utilizados.

  4. 4

    Procure fazer uma lista de atividades que vocês pretendem cumprir durante a noite do pijama. Com relação à decoração procure deixar o ambiente o mais divertido e agradável possível, para que todo mundo se sinta a vontade para se divertir.

  5. 5

    Dentre as atividades que poderão ser feitas nesta noite de diversão está assistir filmes, fazer guerras de travesseiros, concurso de miss chique e miss baranga, brincar de mímica, jogar verdade ou desafio, pintar roupas velhas, cantar e dançar, conversar bastante e ir dormir tarde.

  6. 6

    Não é muito recomendado utilizar a internet e as redes sociais, uma vez que este momento é para as amigas se divertirem e interagirem.

    A não ser que haja um combinado específico entre vocês, em que a utilização destes meios se faça necessária.

Dicas e AVISOS
  • Convide as amigas mais íntimas.
  • Defina as atividades e as comidas conforme o gosto das convidadas.
Comentários
blog comments powered by Disqus