» Casa » Design e Decoração Interior » Festa infantil jardim encantado: dicas e ideias

Festa infantil jardim encantado: dicas e ideias

Galeria
Festa infantil jardim encantado: dicas e ideias

Fazer uma festa infantil envolve muitos gastos e planejamento, pois a ideia é fazer com que as crianças gostem da festa e se divirtam. O que mais chama a atenção das crianças em uma festa infantil é a decoração, aqui você vai aprender como fazer a decoração de uma festa infantil com o tema jardim encantado. Esse é um bom tema, pois você pode criar uma decoração simples, diferente do que aconteceria caso você decidisse fazer uma festa sobre determinado personagem da televisão.


Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para organizar a festa é fazer um levantamento do quanto você pode gastar e o quanto vai investir nas coisas mais essenciais da festa. A decoração é importante, mas a maior parte do dinheiro deve ser gasto com as comidas e bebidas. Você pode usar os doces para decorar a mesa principal da festa, uma ideia legal é enrolar as balas de coco em papel verde e espalhar pela mesa representando a grama do jardim.
    A toalha da mesa também deve ser verde. O ideal é combinar os balões e bexigas com a cor da toalha, você pode fazer o arco de bexigas em tons de verde. No caso de aniversario de menina, é possível criar flores com os balões e espalhar pelo local da festa.

  2. 2

    Nas mesas dos convidados, você pode colocar vasos com violetas ou alguma outra flor simples. Também é possível fazer arvore de balas, tudo vai depender do tempo e do dinheiro que você tem disponível. Colocar algo na mesa dos convidados já pode equivaler pela lembrancinha, ou seja, é um gasto a menos.
    Outra ideia é colocar panos translúcidos de diversas cores pelo salão da festa para dar ar de mistério e mudar a concepção das dimensões do salão.

  3. 3

    Na mesa principal é possível colocar bichinhos de pelúcia que representem o jardim encantado. Esses enfeites podem ser do próprio aniversariante, desde que estejam limpos, bem conservados e harmonizados entre si. Caso não tenha bichos de pelúcia, você pode pesquisar imagem de bicho de jardim na internet, imprimir do tamanho do uma folha de papel sulfite e depois colar em um isopor recortando as laterais e criando uma base de apoio.
    Nas paredes do salão você também pode colar os bichos em isopor ou comprar um painel de tecido para colocar atrás da mesa principal. Em lojas especializadas em artigos para festa também é possível encontrar decoração simples e barata.


Comentários
blog comments powered by Disqus