» Casa » Design e Decoração Interior » Festa infantil menina: Passo a passo de decoração

Festa infantil menina: Passo a passo de decoração

Galeria
Festa infantil menina: Passo a passo de decoração

Planejar uma festa infantil é algo que dá bastante trabalho, mas ao mesmo tempo é muito prazeroso. Com um pouco de planejamento e criatividade é possível fazer eventos lindos, sem gastar tanto.

Toda comemoração feita para crianças pede uma decoração especial e exuberante, em especial as festas para meninas. Garotas apreciam desde cedo ambientações delicadas e que as ajude a viver a fantasia presente no tema da festa.

Para ajudar quem precisa planejar um evento para meninas, preparamos um guia com dicas e sugestões. Veja no passo a passo abaixo como decorar e quais itens são indispensáveis na hora de enfeitar uma festa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Defina o tema e as cores. Antes de qualquer coisa é preciso escolher o tema. A partir dele todos os outros itens podem começar a ser comprados ou produzidos.

    Existem centenas de temas de festas para meninas. Se a aniversariante for maior, com certeza gostará de opinar nesse assunto. Para que a criança não fique confusa, dê algumas opções e peça para que escolha entre elas.

    Quando o tema estiver definido, observe as duas cores predominantes nele e adote-as na decoração. Em Branca de Neve, por exemplo, as cores seriam o azul e o vermelho, presentes no vestido da princesa. Se o tema for mais genérico, como bailarinas ou borboletas, escolha as cores livremente e use-as nas toalhas de mesa, guardanapos e louças, entre outros.

  2. 2

    Balões e móbiles: Decorar com balões é fácil e o produto pode ser encontrado em qualquer lugar. Para fugir um pouco do comum, disponha as bexigas de maneira diferente. Colar os balões no teto com um fitilho descendo em direção ao chão é uma idéia bonita e descomplicada.

    Outra opção é utilizar móbiles, flores de papel ou lanternas falsas para decorar. Lembre-se apenas de conferir certo volume a esses itens, ou a decoração não parecerá tão exuberante.

    Pendure-os no teto com fios de nylon em alturas diferentes e em grande quantidade sobre a mesa do bolo e outros pontos estratégicos.

  3. 3

    Painel decorativo: O painel localizado quase sempre atrás da mesa de doces é indispensável. Dependendo do tema é possível comprá-los prontos, mas mesmo assim é necessário usar alguns truques. Para que o painel não fique desconexo e pouco atrativo, utilize um fundo feito com tecido, crie uma borda utilizando pequenas luzes ou fazendo flores, corações e estrelas de cartolina. Se optar pela última, sobreponha as figuras em grande quantidade, formando uma borda levemente irregular.

    Algumas vezes o painel pode ser substituído por balões em grande quantidade ou por esculturas volumosas colocadas ao redor da mesa.

Comentários
blog comments powered by Disqus