» Hobby » Jogos e Brinquedos » Festa infantil patati patata: Passo a passo de decoração

Festa infantil patati patata: Passo a passo de decoração

Galeria
Festa infantil patati patata: Passo a passo de decoração

Os palhaços Patati Patatá viraram ícones da infância atual, os personagens que cantam, dançam, fazem brincadeiras se tornaram os queridinhos das crianças. Tanto é que existem inclusive bonecos, material escolar, entre outros artigos que representam a marca Patati Patatá e que são amplamente consumidos pelas crianças de todo o Brasil.

Além disso, os palhaços também são usados com tema de decoração de aniversário infantil. Portanto, se o seu filho adora estes personagens saiba que é perfeitamente possível decorar o ambiente da festa utilizando-os como referência.

Confira abaixo como fazer uma festa infantil com decoração do Patati Patatá passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar é preciso começar pelo bolo, uma vez que ele também faz parte da decoração da festa. Portanto, a estampa deste que é o prato principal de uma festa de aniversário de criança deve ser a imagem do Patati Patatá.

  2. 2

    Além disso, tudo que irá ficar na mesa também tem que fazer referência aos personagens que são o tema da comemoração. Disponha perto do bolo pratinhos e guardanapos com a estampa dos palhaços.

    Também é possível encontrar chapeuzinhos com imagens dos palhaços, deixe-os sobre a mesa, para que as crianças possam pegá-los facilmente.

  3. 3

    No teto pendure balões coloridos, que remetam as cores utilizadas nas roupas dos personagens. Uma dica é comprar bonecos do Patati Patatá para espalhar pelo ambiente, mas caso a pessoa não possa gastar muito para este evento, é perfeitamente possível reproduzir os palhaços, usando E.V.A.

  4. 4

    Neste caso, primeiramente desenhe os personagens em um papel, depois passe a figura para o material E.V.A, transfira todos os detalhes. Depois recorte com o auxílio de uma tesoura.

    Feito isso, é preciso utilizar um pincel para pintar os bonecos, conforme as cores dos personagens. A partir daí, eles poderão se colocados no ambiente da festa como, por exemplo, nas paredes.

  5. 5

    Também é possível fazer os palhaços no tamanho das crianças, para realizar esta confecção é necessário substituir o E.V.A pelo isopor.

    Os passos a serem seguidos são basicamente os mesmo, com a exceção que neste caso deve-se criar um suporte para o boneco ficar em pé. Eles podem ser colocados no local onde o aniversariante e os convidados serão fotografados.

  6. 6

    Mesmo que não sejam colocados muitos bonecos Patati Patatá, o ideal é utilizar no ambiente da decoração cores que lembrem os palhaços como, por exemplo, amarelo, verde, vermelho, entre outras. Procure usar toalhas de mesa coloridas.

Dicas e AVISOS
  • Use cores que remetam aos personagens.
  • Utilize pratinhos e chapéus do Patati Patatá.
Comentários
blog comments powered by Disqus