» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » FGTS tabela: como consultar

FGTS tabela: como consultar

Galeria
FGTS tabela: como consultar

O fundo de garantia por tempo de serviço é conhecido popularmente como FGTS e atrai o interesse da maioria das pessoas presentes no mercado de trabalho.

O FGTS pode ser retirado e utilizado em algumas ocasiões especificas como é o caso de um cidadão que deseja comprar uma casa própria, nesse caso o FGTS pode ser retirado para servir de entrada na compra do imóvel. Este procedimento pode acontecer também no caso de uma doença, como a contaminação do vírus HIV, o fundo servirá
então como custeamento para o tratamento da doença.

Esse fundo causa bastante confusão no entendimento das pessoas no mercado de trabalho, pois não existem informações suficientes disponíveis sobre o mesmo de maneira que possa ser acessada facilmente, mas felizmente existe uma tabela disponível para consulta.

Nesta tabela, chamada de tabela FGTS, existe uma explicação minuciosa sobre o FGTS e todas as suas alíquotas mesmo para pessoas físicas ou jurídicas.

A tabela pode ser acessada por meio de um cartão cidadão, no caso do trabalhador, mas é importante que todos tenham consciência de que é possível consultar sem cartão cidadão.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Existe o caso onde o trabalhador precisa consultar ao seu FGTS, dessa forma, existe um único documento que será indispensável, a carteira de trabalho. O trabalhador só deve prosseguir depois que ele tiver em mãos a carteira de trabalho com o número do PIS e a senha de internet que já deve estar pronta.

  2. 2

    Há uma infinidade de sites que oferecem para consultar o saldo do FGTS, a alíquotas e outras informações, mas antes pedem o número do PIS. É importante ressaltar que o número do PIS só deve ser informado ao site oficial do FGTS.

  3. 3

    O site atende diferentemente aos trabalhadores e aos empregadores, pois as opções são diferentes. Uma vez que a pessoa seleciona um dos dois, uma gama de opções se abre, assim, o usuário precisa informar previamente sobre a situação.

  4. 4

    Agora a pessoa pode selecionar exatamente o que quer, como por exemplo, consultar o saldo. Qualquer opção selecionada vai funcionar da mesma forma. O número do PIS e a senha eletrônica serão exigidos antes de a informação aparecer.

  5. 5

    Se o caso em questão é apenas saber sobre as alíquotas cobradas e as porcentagens exatas, então a pessoa pode consultar outros sites que mostram estas tabelas, como o site Contadores que é muito útil para empresários.

    Dicas úteis: A senha eletrônica é obtida no site da Receita Federal.

Comentários
blog comments powered by Disqus