» Alimentos » File de merluza grelhado

File de merluza grelhado

Galeria
File de merluza grelhado

O filé de merluza é bastante saboroso e também bem prático de ser preparado, existem diversas receitas que podem ser feitas com esse tipo de peixe e uma delas é o filé de merluza grelhado. O filé é mais recomendado uma vez que não possui espinha e por isso é mais fácil para ser servido.

O segredo para o filé ficar bem saboroso é o seu tempero, que sempre deve conter uma pitadinha de limão, que dará um gostinho especial em qualquer que seja a receita que você vá preparar.

Nos passos abaixo acompanhe os ingredientes e o passo a passo para se preparar um delicioso filé de merluza grelhado.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Shoyo (a gosto)
  • Mel (a gosto)
  • Azeite
  • Filé de Merluza (a gosto)
  • Sal (a gosto)
  • Limão (a gosto)
  • Óleo (para fritar)
  • Cebola (a gosto)
  1. 1

    Primeiro você deverá temperar todos os filés que foram separados por você. Em uma vasilha coloque todos os filés e tempere-os com o sal, a pimenta e também o limão. Lembre-se de que o tempero não poderá ser exagerado, pois não há como alterar o sabor depois que o filé estiver pronto. Deixe que eles fiquem um pouco sobre o tempero para que o sabor fique mais apurado. Alguns minutos já serão suficientes para que o sabor fique concentrado no filé de merluza grelhado.

  2. 2

    Assim que estiverem prontos em uma panela, de preferência uma frigideira, coloque um pouco de óleo apenas para untar o fundo e deixe que ele aqueça bem antes de colocar o seu peixe. Assim que estiver bem quente acrescentes os filés de merluza um a um e deixe que ele doure por completo um dos lados, quando estiver pronto vire-o e deixe dourar o outro lado completamente.

  3. 3

    Feito isso, retire-o e o reserve em uma vasilha a parte enquanto prepara o molho com cebolas para colocar por cima. Em uma outra panela coloque o azeite e em seguida jogue as cebolas, que já deverão estar picadas e deixe-as dourar. Quando estiver bem douradinhas coloque um pouquinho de mel e desligue o fogo. Ao desligar acrescente o molho shoyo para dar um toque especial. Retire da panela e coloque todo o molho de cebola sobre os filés e pronto, o mesmo estará pronto para ser servido com um arroz e salada de folhas.

Dicas e AVISOS
  • O azeite somente será usado para douras a cebola que será colocada ao final do preparo do filé de merluza.
Comentários
blog comments powered by Disqus