» Alimentos » Receitas » Filé de tilápia

Filé de tilápia

Galeria
Filé de tilápia

A carne de peixe é uma das que mais faz bem à saúde do ser humano, isto porque ela contém ômega 3, que é um nutriente fundamental para o bom funcionamento do organismo do homem. Os nutricionistas recomendam que se coma carne de peixe pelo menos duas vezes por semana.

A vantagem de se fazer refeições com peixe é que existe uma grande diversidade de espécie deste animal, o que possibilidade inúmeras receitas para todos os paladares. Esta carne pode ser preparada frita assada ou até mesmo cozida, basta usar a criatividade. Confira abaixo como fazer filé de tilápia.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 cebola desidratada
  • 1 maço de hortelã
  • 3 limões
  • 1 filé de tilápia
  • sal
  • pimenta do reino
  1. 1

    Para preparar este prato comece cortando um limão ao meio, depois coloque o filé de tilápia em uma cabia e esprema as duas metades sobre a carne. Deixe o filé descansar fora da geladeira por aproximadamente uma hora. Isto serve para que ele absorva o limão.

  2. 2

    Agora em outro recipiente pique a hortelã, acrescente o sal, a cebola desidratada e por último a pimenta do reino e mexa até moer as folhas da hortelã.

  3. 3

    O próximo passo consiste em colocar em uma forma a carne que estava descansando. Pegue a mistura que foi feita e com uma mão segure o filé enquanto que com a outra passa o tempero sobre o peixe.

  4. 4

    Faça este procedimento da aplicação do tempero dos dois lados do filé de tilápia, se preferir despeje alguns fios de azeite de oliva sobre o peixe, depois envolva-o em um pedaço de papel alumínio e feche completamente. Leve ao forno em uma temperatura média de 180 graus e deixe assar por meia hora.

  5. 5

    Após este tempo, retire o filé do forno e desembale o papel alumínio.

    Nesse momento, pode-se fazer uso de requeijão e azeitonas para fazer um recheio especial. Para tanto basta aplicar uma camada de requeijão com uma colher e alocar azeitonas, devolvendo para o fogo, sem o papel alúminio, em uma temperatura baixa por dez minutos.


  6. 6

    Abra o forno e com uma espátula vire o filé para o outro lado da forma. Deixe assar por mais dez minutos. Depois deste prazo retire-o e deixe esfriar.

    Para finalizar antes de servir esprema mais um pouco de limão sobre o filé de tilápia.

Dicas e AVISOS
  • Deixe o filé de molho no limão.
  • Cuidado para não se queimar ao abrir o forno.
Comentários
blog comments powered by Disqus