» Alimentos » Receitas » Filé mignon ao molho madeira

Filé mignon ao molho madeira

Galeria
Filé mignon ao molho madeira

Há dias quem as pessoas querem mudar o cardápio das suas refeições preparando algo mais elaborado, isto acontece principalmente no final de semana quando se tem mais tempo para preparar os pratos e também comumente se recebe visitas para almoçar ou jantar.

Os pratos que levam carne em suas composições geralmente costumam agradar a todos os gostos, por isso este é um dos ingredientes essenciais para quem deseja preparar uma refeição para várias pessoas e não quer fazer feio na cozinha. O filé mignon é uma carne que pode ser encontrada facilmente em qualquer supermercado. Confira abaixo como fazer filé mignon ao molho madeira.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • ½ copo de água
  • 1 copo de vinho madeira
  • 1 tablete de caldo de carne
  • 2 tomates
  • Bifes de filé mignon
  • 2 cebolas picadas
  • 1 vidro de champignon
  1. 1

    Comece moendo o alho, em seguida pegue um recipiente e coloque os bifes de filé mignon juntamente com a pimenta do reino e o sal. Deixe o tempero ser absorvido pela carne por pelo menos 10 minutos.

  2. 2

    Agora pegue o caldo de carne e dissolva com meio copo de água em outro recipiente e deixe descansar. Em uma panela coloque a cebola, o tomate picado e duas colheres de óleo, leve ao fogo brando. Mexa até refogar, em seguida adicione o caldo de carne dissolvido. Espere ferver.

  3. 3

    Pegue os bifes do filé mignon e empane na farinha de trigo. Em outra panela coloque quatro colheres de alho e frite os bifes, deixando dourar. Depois com a ajuda de um garfo vire-os para o outro lado. Cuidado para não passar do ponto.

  4. 4

    Depois de frito escorra o mignon em uma papel toalha para retirar um eventual excesso de gordura, proveniente da fritura. Depois deste processo, leve os filés fritos até a panela em que estão a cebola e o tomate. Deixe cozinhar em uma temperatura média de 180 graus. Mexa por 5 minutos, agora adicione um copo de vinho madeira, caso não tenha este tipo pode ser vinho tinto.

  5. 5

    Deixe a carne absorver a bebida por aproximadamente 10 minutos, enquanto isso não pare de mexer. Após este tempo acrescente o champignon, espalhe bem, tampe a panela e deixe cozinhar.

  6. 6

    Em seguida pique a cebolinha e adicione junto a carne. Agora deixe a panela sem a tampa e volte a mexer os ingredientes com a ajuda de uma colher grande. Abaixe o fogo.

  7. 7

    Durante o cozimento o vinho irá subir até a borda da panela, porém alguns segundos depois ele irá abaixar novamente. Mexa até que o caldo criado pelo vinho esteja engrossando. Quando isto acontecer é só retirar do fogo e servir.

Dicas e AVISOS
  • Dissolva o caldo de carne de carne antes de colocar para refogar com a cebola e o tomate.
  • Cuidado para não deixar o filé mignon passar do ponto.
Comentários
blog comments powered by Disqus