» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Filhote de labrador: cuidados

Filhote de labrador: cuidados

Galeria
Filhote de labrador: cuidados

Os labradores são cães inteligentes e muito dóceis e tem como característica a obediência e lealdade ao dono.

No entanto é um cão muito ativo que necessita de exercícios físicos regulares, para que não fique impaciente nem sedentário. Um filhote de labrador tem como características físicas: olhos de tamanho médio e da cor marrom, que transparece inteligência e bom temperamento, patas redondas e com os dígitos arqueados. As cores dessa raça se distinguem em totalmente amarelo, preto ou chocolate, porém as cores de amarelo podem variar desde do creme ao
amarelo ouro. Como qualquer filhote é necessário ter cuidado na hora de escolher o local onde ele irá ficar, e sua alimentação.
Confira algumas dicas e informações importantes para cuidar bem do seu filhote de labrador.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Dicas e cuidados com o filhote de labrador.

    No momento que você já tiver escolhido seu filhote de labrador é importante saber qual a ração ideal para a raça, se ele já foi vacinado e se ele já tem mais de 45 dias. Pois não é recomendável que separe o filhote da mãe antes dos 45 dias de vida. Assim que você trouxer ele para casa é essencial que você já tenha escolhido o local onde ele irá ficar.

    É normal que o filhote chore um pouco durante a noite ou até mesmo na chegada ao seu novo lar, ele ainda está se acostumando com essa novidade. Uma dica é deixar alguma roupa sua junto ao lugar onde ele irá dormir isso pode ajuda-lo a se acalmar. Nas primeiras semanas que ele estiver na casa, é importante checar todas as vacinas e vermifugação, para que o filhote não fique doente.

  2. 2

    É interessante também comprar rações especifica para a raça e o porte do labrador, por enquanto ele é só um filhote porém uma alimentação adequada desde de pequeno pode auxiliar e muito o crescimento saudável dele.

  3. 3

    Nos primeiros 30 dias é importante que o filhote não saia de casa e nem tenha contato com outros cães, para que não haja problemas na saúde dele. Enquanto ele não está totalmente vacinado. Uma dica para que ele faça xixi no lugar certo é sempre deixar uma folha de jornal suja com xixi embaixo de uma nova, ele vai sentir o cheiro e vai saber onde deve fazer xixi. Outra dica é sempre conservar o lugar onde ele irá dormir sempre limpo, seco e sem corrente de ar e evitando o máximo o chão frio.

Comentários
blog comments powered by Disqus