» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Filhotes de Rottweiler: como cuidar

Filhotes de Rottweiler: como cuidar

Galeria
Filhotes de Rottweiler: como cuidar

A cor desta raça é preta com manchas (cabeça, patas, pernas e torax) na cor ferrugem. São corajosos, resistentes e ágeis. Precisam de espaço e passeio! Não gostam de viver em correntes. Quando é criado com disciplina e carinho, costuma ser bastante dócil e um excelente companheiro. Não existe raça má! Existe raça mais apropriada para um tipo de dono e um tipo de cuidado. Cuidando bem do seu animal certamente será um parceiro e amigo fiel por muitos anos!

Instruções
  1. 1

    Se você tem interesse pela raça, converse com criadores médicos veterinários e veja se você está apto a ter um! Essa é a etapa mais importante! Seu amigo vivera mais de 12 anos com você e precisara dos seus cuidados. Mais dicas você pode encontrar nesse site . Procure criadores recomendados ou procure um animal para adoção em ONG e sociedades protetoras dos animais. Além de não pagar nada a adoção ajuda a diminuir o números de animais abandonados que sofrem diariamente nas ruas do país.

  2. 2

    Eles têm pelo curto, então a escovação três vezes por semana é suficiente. Banhos a cada 3 ou quatro semanas, passeios diários, adestramento, muita brincadeira e muito espaço para esses animais. Visitas regulares ao médico veterinário, vacinação, tratamentos, ração de qualidade, água fresca, remédios anti pulga e uma casinha confortável devem estar esperando o seu amigo Rottweiler em sua residência. Caminha quentinha e vermífugo, sempre indicado pelo médico veterinário, são muito importantes para garantir a saúde do seu filhote. independente do que acontecer, nunca de medicamentos ao seu animal sem leva-lo para uma consulta com um veterinário. Os medicamentos humanos mal dados podem até matar seu filhote. Cuidado.

  3. 3

    Os filhotes vão precisar de vacinação, alimentação adequada, caminhas, roupinhas,visitas ao médico veterinário muita dedicação e amor. A primeira vacina ocorre com apenas 45 dias de vida. Nunca compre vacina em qualquer lugar para aplicar em seu animal. Sempre leve a um medico veterinário. Antes da vacinação o animal precisa passar por um exame clínico para saber se está saudável. Se a vacina for aplicada em um animal não saudável, ela não terá o resultado esperado e deixará seu filhote correndo risco de adoecer. Dentre as doenças que a vacinação protege estão as de Parvovirose e Cinome. Ambas são doenças virais e tem um tratamento muito complicado. A cura é difícil e muitas vezes animais não vacinados que adoecem vem a morrer. Não permita que seu animalzinho entre em contato com outros cães antes do protocolo de vacinação passado pelo médico veterinário, ser totalmente feito. Só passeie com seu filhote após as vacinas estarem todas em dia.

Comentários
blog comments powered by Disqus