» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Filhotes de Yorkshire: como cuidar

Filhotes de Yorkshire: como cuidar

Galeria
Filhotes de Yorkshire: como cuidar

Os Yorkshire vivem entre doze e quinze anos. Donos de uma pelagem linda e precisam de escovação diária, pois os pelos embolam e formam nó com facilidade. Primeiro escove no sentido do crescimento dos pelos para limpar a pelagem superficial e depois na direção oposto ao crescimento dos pelos, para limpar os pelos de baixo e massagear a pele. Nunca deixe os pelos do seu filhote embolarem pois é muito difícil separa-los depois. Muitas vezes a tosa curta acaba sendo necessária.

Instruções
  1. 1

    Se for comprar peça indicação de um médico veterinário da sua cidade. Agora lembre-se que tem muitos cães que foram abandonados e aguardam por um lar. Sim, seu melhor amigo pode estar te esperando em um canil de alguma ONG de proteção aos animais. Que tal procurar por ele lá? Entre nesse site: http://www.guiademidia.com.br/animais/ongs.htm. Nele tem uma lista de lugares que você poderá encontrar, gratuitamente, seu grande amigo de quatro patas! Olhe esse aqui também, lá terão possíveis lugares de compra: http://www.sitedocachorro.com.br/anel/lista.asp

  2. 2

    Os filhotes vão precisar de vacinação, alimentação adequada, caminhas, roupinhas,visitas ao médico veterinário muita dedicação e amor. A primeira vacina ocorre com apenas 45 dias de vida. Nunca compre vacina em qualquer lugar para aplicar em seu animal. Sempre leve a um medico veterinário. Antes da vacinação o animal precisa passar por um exame clínico para saber se está saudável. Se a vacina for aplicada em um animal não saudável, ela não terá o resultado esperado e deixará seu filhote correndo risco de adoecer. Dentre as doenças que a vacinação protege estão as de Parvovirose e Cinome. Ambas são doenças virais e tem um tratamento muito complicado. A cura é difícil e muitas vezes animais não vacinados que adoecem vem a morrer. Não permita que seu animalzinho entre em contato com outros cães antes do protocolo de vacinação passado pelo médico veterinário, ser totalmente feito. Só passeie com seu filhote após as vacinas estarem todas em dia.

  3. 3

    Tenha roupinhas e cobertores esperando pelo seu filhote. Os Yorkshires são bastante friorentos não só enquanto filhotes mas também na fase adulta. Vão precisar de cobertor e roupinhas para estarem confortáveis, quentinhos e protegidos. é importante fornecer tambem ração para filhotes de boa qualidade. Uma ração de boa qualidade, embora possa custar um pouco mais, garante que seu animal cresça saudável e feliz. Converse com o médico veterinário para que indique a ração mais adequada para o seu filhote. Cuide bem dele.

Comentários
blog comments powered by Disqus