» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Filtro dos sonhos: como fazer

Filtro dos sonhos: como fazer

Galeria
Filtro dos sonhos: como fazer

O filtro dos sonhos funciona como uma mandala que protege todos os sonhos das pessoas. Os sonhos são tanto aqueles que temos quando estamos dormindo quanto os sonhos que temos acordados. As tribos indígenas acreditavam que os sonhos eram influenciados por energias ruins e boas. As energias ruins ficam presas dentro da teia de linhas e só saiam de lá quando entravam em contato com os raios de sol, dissipando essas energias negativas. É importante lembrar que, apesar do filtro dos sonhos ser um objeto bonito ele não é decorativo e sim faz parte da medicina xamanica. Saiba como fazer um passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para começar a montar um filtro dos sonhos, tenha em mente qual será o propósito para ele. Feito isso comece a escolher as cores que serão utilizadas. Escolha as cores seguindo sua intuição, assim ficará mais fácil de acertar. Pegue um aro, como um bastidor, por exemplo, e enrole a linha em toda a sua volta. Assim que o aro estiver completamente revestido faça um nó bem forte no final. A partir desse nó é que começamos a fazer a teia, comece a formar elos em torno de todo o aro. Procure fazer com que esses elos fiquem na mesma distância um do outro. Sempre dê um número impar de voltas e procure deixar o fio um pouco solto. Termine a volta deixando um espaço de um cm do nó feito no começo.

  2. 2

    Para formar a segunda etapa da teia, passe a linha por dentro dos elos formados e continue dando voltas no meio do elo anterior. Vá trabalhando sempre da mesma forma até completar uma volta inteira. Continue a próxima carreira e vá tecendo até chegar ao centro da teia de fios. Quando estiver lá de um nó bem firme e arremate o fio que sobrou. Assim que terminar a parte principal do filtro dos sonhos já está pronta. Agora vamos para a parte da decoração. Na parte superior do arco faça uma argola que será por onde ele vai ser pendurado. Pegue penas artificiais e distribua em trono do aro colocando também algumas miçangas e pedras se desejar. Caso queira que as pedras e miçangas fiquem entre a teia é só passa-las pelo fio e continuar tecendo a teia.

  3. 3

    Assim que estiver terminado escolha o local onde ele irá ficar e já deixe o pendurado. Não se esqueça de que ele deve ficar em contato com os primeiros raios de sol, para eliminar as energias negativas que ficaram presas na teia.

Comentários
blog comments powered by Disqus