» Casa » Design e Decoração Interior » Filtro para piscina: conheça modelos

Filtro para piscina: conheça modelos

Galeria
Filtro para piscina: conheça modelos

Durante o verão muitas pessoas se refrescam na praia, porém há quem prefira a piscina pelo fato de poder haver um controle maior sobre a qualidade e o fluxo da água do local. Para que o lugar se torne apropriado para mergulhos é necessário instalar equipamentos que o mantenham limpo.

Dentre as ferramentas que uma piscina deve conter está o filtro, a função deste aparelho é garantir que a água usada seja pura, ou seja, livre de eventuais partículas que possam estar presentes no local, em muitos casos transportadas pelo vento ou pelas próprias pessoas que frequentam o ambiente. Conheça abaixo modelos de filtro para piscina.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comece sabendo que existem tipos diferentes de filtros que são designados para piscinas de residências e os para áreas de maior extensão como, por exemplo, clubes e hotéis, que necessitam de aparelhos mais potentes, uma vez que a concentração de partículas no local tende a ser maior.

    O filtro funciona através de um esquema que permite que a água seja transportada até o tanque de armazenamento, passe pela areia e deixe toda a sujeira presente no líquido nesta área do aparelho. Feito isso, a água limpa é encaminhada até um tubo e depois retorna até a piscina.

  2. 2

    Para piscinas residenciais o mais indicado é o modelo de filtro que se parece com uma bomba de água, neste caso ela possui tamanho médio para que o fluxo de água filtrada não seja demorado. Ele funciona através de um sistema que é instalado diretamente em pontos específicos da piscina e fica conduzindo a água até o reservatório com frequência, sendo assim é possível mantê-la limpa por mais tempo.

  3. 3

    Outro modelo de filtro que pode ser citado é aquele que é equipado por uma espécie de tanque com a presença de dois tubos condutores, sendo que o primeiro serve para levar a água até o local de purificação e o segundo para devolvê-la à piscina.

  4. 4

    Para piscinas de pequeno porte pode-se instalar filtros com formato de caixa, estes por sua vez possuem uma mangueira para conduzir o líquido e na área interna possui uma rede bastante fina, que tem como função reter as impurezas que estão presentes na água.

    Para as piscinas grandes e com alta freqüência de pessoas o ideal é recorrer aos sistemas que funcionam com bombeamento constante. Neste caso é preciso ter vários tanques para comportar o volume e a pressão produzida pela água.

Dicas e AVISOS
  • O filtro deve estar de acordo com o tamanho da piscina.
  • O aparelho tem que comportar a pressão da água.
Comentários
blog comments powered by Disqus