» Dinheiro » Finanças Pessoais » Financiamento moto

Financiamento moto

Galeria
Financiamento moto

Comprar um veículo próprio é o sonho de muitas pessoas que dependem diariamente do transporte público, principalmente nas grandes cidades brasileiras. Infelizmente, devido ao trânsito, que está cada vez mais caótico, comprar um carro pode não ser uma boa opção, pois você poderá perder várias horas de seu dia preso nos enormes congestionamentos que são formados nos horários de pico.

Por esse motivo, as motos têm sido muito procuradas por pessoas que desejam adquirir um veículo rápido, prático e econômico para rodar na cidade. A motocicleta, por ser menor, pode passar pelos obstáculos que existem no meio do caos do trânsito com muita facilidade, fazendo com que você chegue mais rapidamente ao seu destino.

Com os atuais incentivos do governo para a compra de veículos, como a redução das taxas de juros e também a grande oferta de financiamentos oferecidos pelas montadoras, hoje em dia comprar uma moto é muito fácil e você pode pagá-la em prestações que caberão em seu bolso, sem prejudicar as demais contas do mês.

Saiba agora, através dos passos abaixo, tudo o que você precisa saber para financiar uma moto, garantindo assim a sua independência.

Instruções
  1. 1

    Primeiramente, é necessário que você defina a marca e o modelo da moto que deseja adquirir. Hoje no mercado, existem diversas marcas de motocicletas, entre elas, as principais são a Honda e a Yamaha. Cada marca disponibiliza modelos de motocicletas para todas as necessidades, desde motos mais simples, com motores de baixa cilindrada até motocicletas poderosas, com motores que as fazem ultrapassar os 250 km/h. Escolha o modelo que mais lhe agrada e verifique o preço da mesma em uma das concessionárias da marca, que servirá como base para o financiamento.

  2. 2

    Em seguida, é necessário escolher um banco que irá financiar a sua nova moto. Entre os bancos mais conhecidos para esse tipo de operação no país, estão o Banco do Brasil, o Bradesco e a Caixa Econômica Federal. Verifique a taxa de juros cobrada por cada um para saber qual irá oferecer uma parcela menor para seu financiamento. Lembre-se que quanto maior a taxa de juros, maiores serão as parcelas mensais que você irá pagar.

  3. 3

    Agora, utilize um simulador para fazer o cálculo de sua parcela mensal. Um desses simuladores pode ser acessado e utilizado facilmente, clicando aqui. Preencha o valor do financiamento (considere o valor do veículo, já abatendo eventuais valores pagos de entrada), a taxa de juros do banco e a quantidade de parcelas que você pretende fazer. Em seguida, clique em Calcular Financiamento e pronto! O valor de cada parcela mensal será exibido e você também saberá o valor total de juros que estará pagando em seu financiamento.

  4. 4

    Por fim, basta procurar o banco escolhido para solicitar o seu financiamento. Quando o mesmo for aprovado, basta procurar a concessionária para finalizar a compra de sua moto e sair pilotando pelas ruas da cidade! Boa sorte!

Comentários
blog comments powered by Disqus