» Dinheiro » Imóveis e Investimentos » Financiamento simulação

Financiamento simulação

Galeria
Financiamento simulação

Para as pessoas que desejam realizar o sonho de comprar um imóvel ou um carro, mas não possuem dinheiro suficiente para fazer a negociação, hoje em dia existem diversas possibilidades de obter crédito, como, por exemplo, através de empréstimos ou financiamentos.

O financiamento pode ser obtido em instituições bancárias ou em empresas específicas. Porém antes de fechar o acordo e assinar o contrato do financiamento é preciso levar em conta alguns fatores como, o valor das prestações, os juros a serem cobrados, entre outras coisas, só assim será possível fazer a melhor escolha. Confira abaixo dicas de como fazer uma simulação de financiamento.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar saiba que é necessário começar fazendo uma pesquisa para saber qual a melhor instituição para realizar o financiamento. A Caixa Econômica Federal é um dos órgãos que oferta este tipo de serviço adequado ao perfil do indivíduo, mas também é possível recorrer à outras empresas especialistas em oferecer este tipo de crédito.

  2. 2

    A cada financeira que a pessoa visitar é necessário falar com o profissional responsável pela negociação e verificar quais são as condições de pagamento para o bem que será financiado. Deve ser avaliado o valor do financiamento, em quantas prestações ele será quitado, quanto custará cada parcela e também a incidência de juros durante o período em que ele será pago.

  3. 3

    Para saber se o financiamento em uma determinada financeira vale a pena, é preciso levar em conta o valor total e depois somar as prestações com os juros. Feito isso, é possível verificar se o preço a ser pago é muito alto ou está de acordo com o seu orçamento e com o quanto você está disposto a gastar.

  4. 4

    Para financiamentos a longo prazo, normalmente as instituições costumam aumentar a taxa de juros anualmente, neste caso é preciso saber qual é o percentual que a empresa aplica. Todas as dúvidas e questionamentos podem ser tiradas com o gerente do estabelecimento.

  5. 5

    Existem financeiras que oferecem a simulação do financiamento, basta ir até a empresa e conversar com um atendente, informe o que você deseja financiar, a partir daí será possível realizar o cálculo. Dependendo da instituição é pode-se fazer a simulação através do próprio site, bastando apenas informar o que será financiado.

  6. 6

    Desta maneira o cidadão pode calcular sem o perigo de cometer alguma erro de fórmula, e também terá o benefício de economizar tempo, uma vez que poderá fazer tudo através da internet sem ter que se locomover até um determinado local.

Dicas e AVISOS
  • Faça uma pesquisa entre as financeiras.
  • Verifique se o valor do juro pode sofrer aumento no decorrer das prestações.
Comentários
blog comments powered by Disqus