» Dinheiro » Finanças Pessoais » Financiamento simulação veículo: como e onde fazer

Financiamento simulação veículo: como e onde fazer

Galeria
Financiamento simulação veículo: como e onde fazer

Para conseguir realizar o objetivo de comprar um carro ou um imóvel muitas pessoas recorrem aos financiamentos, onde uma instituição quita o valor do bem para o indivíduo e posteriormente é necessário pagar o que foi financiado, em mensalidades conforme o preço acertado no contrato.

Porém antes de fechar o financiamento com uma empresa é preciso fazer uma simulação, pois dessa maneira a pessoa pode ter uma noção do total que terá de desembolsar e os juros que serão creditados.

Para simular o valor a ser financiado é possível recorrer á várias alternativas como, por exemplo, em sites e unidades físicas de financeiras. Confira abaixo como e onde fazer a simulação de financiamento.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para quem pretende financiar um imóvel ou carro através do Banco do Brasil procure acessar o site e, ao entrar nesta página será necessário clicar sobre o ícone ‘’Crédito’’, que está localizado na área superior da janela. Feito isso, é necessário colocar o mouse sobre a barra esquerda e selecionar o item ‘’Financie seu imóvel’’.

    Para continuar será preciso selecionar o valor do imóvel, que pode ser de até 500 mil reais ou mais. Depois de selecionar o valor da casa ou apartamento é necessário escolher o número de prestações que a pessoa pretende pagar.

    A partir daí, será evidenciado na tela o preço do juro que irá incidir durante o período de quitação do financiamento. Para finalizar o procedimento tem-se que apertar o botão ‘’Simular’’, em seguida irá aparecer o total que o indivíduo terá de pagar.

  2. 2

    Outra opção para quem também pretende financiar uma residência ou automóvel é pela Caixa Econômica Federal, sendo preciso entrar no site. Após, terá que clicar sobre o ícone ‘’Simular agora’’. Na próxima fase é preciso selecionar o bem que será financiado podendo ser casa, apartamento, residência comercial ou automóvel.

    Depois de selecionar uma destas alternativas é necessário informar o valor do bem, para prosseguir deve-se escolher o tempo de financiamento. Feito isso, serão evidenciados os juros cobrados durante a quitação das prestações. Por último pressiona-se o botão ‘’Simular’ e em poucos segundos o valor total do financiamento será mostrado.

  3. 3

    Por fim, também pode-se citar o site e, ao acessar esta plataforma o internauta deverá selecionar a opção ‘’Fazer simulação’’.

    Em seguida terá que informar o valor do automóvel ou imóvel que será adquirido. Nesta situação é preciso fornecer o número de prestações e também o valor dos juros.

    Para finalizar, tem-se que clicar ‘’Calcular’’, para que o resultado seja evidenciado.

Comentários
blog comments powered by Disqus