» Hobby » Carros » Fita led: como instalar

Fita led: como instalar

Galeria
Fita led: como instalar

A fita LED mudou muito a forma de instalação da iluminação, se tornando uma fonte muito versátil de luz. Para ter um melhor uso do potencial desse semicondutor, alguns cuidados são extremamente necessários. Você vai precisar de 1 rolo de fita LED de 5 metros Golden. 1 driver compatível com a configuração da fita. 1 chave de fenda e 2 borne.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A fita LED é bem flexível, e autoadesiva. Ótima para ser colocada em superfícies estreitas, superfícies lineares e superfícies móveis. Geralmente é vendida em rolos de 5 metros. Pois assim o usuário pode corta la conforme sua vontade. É aconselhável que não faça por metro, apenas por módulos. Cada módulo tem um modelo de fita, pode ser de 3 ou 6 LEDs. O driver utilizado é uma fonte de alimentação, que serve para estabilizar a tensão que vem da rede elétrica. Porque o driver fornece tensão alternada e o driver corrige a tensão para que a forma fique contínua. E deve ser utilizado de forma que fique de acordo com a fita que você adquiriu. O que mais deve ser considerado na escolha é: corrente, potência total e tensão de saída. Um driver só pode ser usado por 5 metros de cada rolo de fita LED. Tente evitar comprar driver com potência, corrente e tensão de saídas que não batem com a fita LED. Caso tenha dúvidas, é melhor entre em contato com um eletricista.

  2. 2

    Tem algumas coisas que você não pode fazer de maneira alguma, por exemplo: utilizar um driver para duas fitas, cortar a fita errada, não respeitar as polaridades da fita e do driver, ligar direto na rede. Para começar desligue a rede elétrica para não ter perigo de choque. Note a polaridade da fita e dos fios do driver. Ambos deve ser indicados. Agora pegue o borne, e conecte os fios de uma forma que fique positivo com positivo e negativo com negativo. Não pode ser feito de outra maneira, use a chave de fenda para prender. Lembrando que o borne não precisa de solda, fita isolante ou algo do tipo.

  3. 3

    Você irá repetir o mesmo processo de antes com o outro borne na rede elétrica. Para fazer um teste antes se for necessário, conecte o driver à uma tomada. Para ter uma melhor instalação. Depois que a instalação estiver completa, basta liga la na rede e pronto. Esta feita a sua instalação de fita LED.

Comentários
blog comments powered by Disqus