» Alimentos » Receitas » Flores de eva: como fazer

Flores de eva: como fazer

Galeria
Flores de eva: como fazer

O artesanato em EVA é uma arte praticada por muitas pessoas. Esse material simples e leve permite que você solte a sua imaginação e crie peças interessantes como enfeites, lembrancinhas, flores e o que mais a sua imaginação permitir!

Um dos tipos de artesanato em EVA que faz muito sucesso são as flores. Além de lindas, elas podem ser utilizadas em diversas ocasiões como enfeites para mesas em festas, para enfeitar a sua casa, para presentear uma pessoa e muito mais.

Fazer flores em EVA demanda um determinado nível de concentração, pois você precisará utilizar a sua criatividade no momento da criação das peças. Para quem está iniciando, uma boa alternativa é utilizar moldes que existem na internet para fazer as primeiras flores, mas com o tempo você criará habilidade para fazer flores sem moldes.

Se você deseja aprender a fazer flores em EVA de forma simples e rápida, siga os passos abaixo e comece já a criar as mais diversas peças.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Tesoura / estilete
  • Cola quente ou de isopor
  • Canetas para marcar
  • Folhas de EVA
  1. 1

    O primeiro passo para se fazer flores em EVA é conseguir os moldes para fazer os recortes no material. Esses moldes podem ser encontrados facilmente em sites e blogs disponíveis na internet. Um deles é o Flores EVA. Após baixar o molde, imprima-o para fazer os desenhos sobre o material.

    Você também pode fazer seus próprios moldes, para isso, utilize um lápis ou caneta para fazer os desenhos em uma folha de papel A4 comum ou, se preferir, diretamente sobre o EVA. Ao fazer os desenhos, lembre-se que as peças de sua flor devem se encaixar no momento de fazer a montagem da flor, portanto tome cuidado com o tamanho de cada peça.

  2. 2

    Se você baixou o molde, utilize um lápis ou caneta para fazer o desenho do molde sobre a folha de EVA.

    Quando o desenho estiver pronto sobre a folha de EVA, utilize uma tesoura para cortá-lo de modo a não deixar marcas de tinta sobre o material. Você também pode utilizar um estilete para ter mais precisão em seu corte.

  3. 3

    Logo que todas as peças da flor que você estiver montando estiverem recortadas (folhas, pétalas e outros detalhes), utilize uma pistola de cola quente (caso você não possua uma, poderá utilizar também cola para isopor) para colar todas as peças de sua flor e realizar a montagem. Em seguida, aguarde alguns minutos para que as peças possam secar.

  4. 4

    Por último, utilize um pincel marcador permanente ou cola relevo para fazer os detalhes em sua flor. Você pode utilizar a sua criatividade e imaginação para fazer os mais diversos detalhes nas pétalas e folhas de sua flor. Você também poderá adicionar glitter em algumas partes para deixá-las brilhantes e tornar a sua peça única. Divirta-se!

Dicas e AVISOS
  • Você pode utilizar a sua criatividade para criar peças para vender como lembrancinhas de festas de aniversário, casamentos, formaturas, chás de bebe e outras comemorações. Veja nos sites de moldes algumas opções de flores em menor escala que podem ser utilizadas como lembrancinhas.
Comentários
blog comments powered by Disqus