» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Flores em croche passo a passo

Flores em croche passo a passo

Galeria
Flores em croche passo a passo

O crochê pode ser utilizado para confeccionar roupas como, por exemplo, cachecol, blusas, tapetes, toalhas de centro, entre outras peças. Além disso, também é possível fabricar enfeites e acessórios a partir dos pontos básicos de crochê.

As flores estão entre os enfeites que mais são feitos em crochê, elas servem para serem aplicadas em outros tecidos como, por exemplo, gorros ou chapéus, também podem ser transformados em acessórios para o cabelo ou pulseiras, que posteriormente poderão ser vendidos.

Fazer esse tipo de flor é bem simples, basta seguir algumas dicas e técnicas. Confira abaixo como fazer flor de crochê passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comece pegando o fio de crochê e com o auxílio da agulha fazendo uma correntinha. Em seguida realize mais uma carreira de correntinha. Ao final volte e na última corrente execute um ponto alto. Na seqüência confeccione mais duas correntes.

  2. 2

    Depois volte e faça mais um ponto alto unindo as duas últimas carreiras, inclinando-as para o lado de modo que elas comecem a ganhar um formato arredondado.

  3. 3

    Agora realize duas carreiras com ponto alto, depois desta etapa faça mais duas correntinhas. Sempre que chegar ao fim arremate com o ponto alto. Repita todo este processo até que a base da flor fique pronta.

  4. 4

    Nesta etapa deve-se fazer as argolinhas que sustentarão as pétalas da flor, faça uma carreira arredondada inteira de ponto baixíssimo. Na seqüência faça duas carreiras de ponto básico médio, de modo a criar as pétalas. Faça este processo até contornar totalmente a peça de crochê.

  5. 5

    Para finalizar faça um ponto de arremate unindo todas as carreiras e a flor estará pronta. Porém quem quiser fazer uma flor com miolo e várias pétalas, há opção de usar este primeiro modelo como centro e depois confeccionar o restante do enfeite.

  6. 6

    Para prosseguir basta pegar esta flor que servirá de miolo e com a ajuda da agulha prenda outro fio fazendo uma carreira o ponto alto arredondado. Depois faça mais duas correntinhas utilizando ponto médio, quando contornar toda a flor volte e faça dois pontos altos.

  7. 7

    Feito isso continue fazendo mais três correntinhas para dar volume às pétalas da flor. Ao terminal faça o ponto de arremate. Para deixá-la com várias camadas repita todo este processo várias vezes até achar que está no tamanho em que você deseja. Por fim é só virar as pétalas da peça para que ela fique desabrochada. Com outro fio grude uma bolinha ao centro da flor.

Dicas e AVISOS
  • Faça o croche na forma arredondada
  • Enlace os fios com firmeza
Comentários
blog comments powered by Disqus