» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Flores raras: saiba mais

Flores raras: saiba mais

Galeria
Flores raras: saiba mais

A natureza ainda possui mistérios que o homem ainda não conseguiu desvendar. A prova disso está nos milhares de espécies de animais e plantas que vêm sendo descobertos nos últimos tempos, escondidos nas regiões mais remotas de nosso planeta.

Entre esses mistérios, estão algumas espécies de flores, que por sua beleza singular e sua raridade na natureza conseguem intrigar até mesmo os mais curiosos pesquisadores. Algumas espécies são tão raras que possuem um valor incalculável no mercado, sendo nunca antes vendidas.

Algumas espécies de flores raras possuem uma aplicação muito especial na gastronomia, já que são utilizadas no preparo de pratos sofisticados e por sua raridade, são comercializadas por preços altíssimos no mercado.

Conheça agora algumas das flores mais raras do mundo, assim você poderá finalmente saber se em seu jardim uma preciosidade está florescendo!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A Flor de Jade é uma flor do tipo “trepadeira”, oriunda das Filipinas. Muito rara, ela cresce grudada em paredes ou sob qualquer superfície em que possa se “agarrar”. Suas flores surgem entre o fim do inverno e o início da primavera formando cachos vigorosos que podem ter até 20 metros de comprimento, porém geralmente ela forma cachos de seis a oito metros. Seu nome é devido a sua coloração azul, que é bastante semelhante à de uma pedra preciosa conhecida como jade.

  2. 2

    A Dendrophylax lindenii, mais conhecida como Orquídea Fantasma é uma das flores mais raras do mundo. Atualmente está em estado de extinção e pode ser encontrada somente em algumas florestas da região da Flórida e de Cuba, locais geralmente úmidos e abafados. Sua flor possui um formato singular na cor branca, o que lembra um fantasma. Ela cresce agarrada junto às árvores e pode ter várias flores em uma única planta.

  3. 3

    A Orquídea Dourada de Kinabalu é outra espécie de orquídea muito rara e que também está em risco de extinção. Pode ser encontrada somente em uma pequena área do Parque Nacional de Kinabalu, localizado na Ilha de Bornéu, na Malásia. Ela pode demorar até 15 anos a florescer e isso acontece somente em condições propícias, no início da primavera. Suas flores são de uma rara beleza em tons de verde e vermelho, além de possuir listras com uma tonalidade escura que a tornam bastante diferentes e chamativas.

  4. 4

    Entre as flores mais raras do planeta, o destaque fica com a Flor Kadupul. Essa espécie oriunda da região do Sri Lanka é considerada uma das flores mais raras do mundo devido ao seu curto tempo de vida e beleza incomparável. Ela possui pétalas brancas e um aroma suave e agradável. Floresce em média uma vez ao ano e suas flores abrem por volta da meia-noite, morrendo durante a madrugada. Devido a sua vida extremamente curta, essa flor nunca foi vendida e é considerada uma das flores mais desejadas e valiosas de todo o planeta.

Comentários
blog comments powered by Disqus