» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Flores vermelhas: dicas de decoração

Flores vermelhas: dicas de decoração

Galeria
Flores vermelhas: dicas de decoração

As flores vermelhas, por sua cor exuberante, podem dar vivacidade ao ambiente onde se encontram. Por isso, são próprias para serem usadas em decoração, em que se queira tornar o lugar um ambiente alegre. Existem muitos tipos de flores vermelhas. Confira dicas a seguir.

Instruções
  1. 1

    Use flores vermelhas em decoração de festas de casamentos, aniversários e outros eventos. Nos casamentos, a decoração na igreja pode ser com arranjos de flores vermelhas, no altar e ao longo do corredor, nos bancos da igreja. O chão pode ser forrado com pétalas vermelhas para a entrada dos noivos. O salão onde vai ser a festa, pode ser decorado da mesma forma, podendo inclusive serem aproveitados alguns do arranjos da igreja, para economizar.

    As rosas colombianas são muito bonitas, grandes e com pétalas muito aveludadas e são bastante duráveis, embora seu preço seja um pouco maior.

  2. 2

    Cultive flores vermelhas no jardim, dando um toque especial de vivacidade ao mesmo. Elas irão atrair os beija-flores, que tem preferência pela cor. Podem também ser plantadas em vários formatos, como de coração, redondo e outros.

  3. 3

    Utilize flores vermelhas nos arranjos de flores para serem dados de presente, em ocasiões especiais, como no dia dos namorados ou aniversários. As rosas vermelhas representam amor e paixão intensa. Faça os arranjos usando papel celofane, fitas e outros materiais para valorizar o presente.

  4. 4

    Use, na decoração de Natal, a flor de natal, que também recebe os nomes de poinsétia, bico de papagaio e alguns outros. Suas folhas são vermelhas, que rodeiam no centro, as pequenas flores, que são amarelas.

Dicas e AVISOS
  • Quem vai usar flores vermelhas na decoração de casamentos ou aniversários, deve tomar cuidado para que ela não fique com aspecto de decoração natalina, ao combinar o vermelho com o dourado ou mesmo com o branco.
  • Para usar as flores de natal na decoração natalina, adquira as mesmas em vasos (os produtores conseguem deixá-las vermelhas em qualquer época). Suas folhas costumam ficar vermelhas em época de frio, e no Natal em nosso país é quente, por isso a necessidade de adquiri-la em vasos, especialmente.
  • Para um webdesign decorar seus trabalhos ou projetos, pode utilizar vetores de flores, sendo muitos deles disponibilizados para download.
  • Querendo economizar, use flores da estação na sua decoração. Serão mais baratas.
  • Tenha cuidado ao manusear a poinsétia ou flor de natal. Seus galhos, ao serem quebrados, liberam uma seiva leitosa que pode provocar irritações na pele e nos olhos.
Comentários
blog comments powered by Disqus