» Alimentos » Receitas » Folhas em croche passo a passo

Folhas em croche passo a passo

Galeria
Folhas em croche passo a passo

Os artesanatos em crochê podem ser feitos em casa para decorar ambientes e objetos dando uma aparência mais agradável e vistosa. Existem muitas maneiras de fazer folhas e flores em crochê com vários tipos de pontos e tamanhos de agulha e barbantes. Segue um modo fácil e rápido de se produzir um conjunto com folhas e flores em crochê muito usado na decoração de tapetes, almofadas e capas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Agulha de crochê nº 3,5, Rolo de Barbante Verde nº 06 e tesoura.
  1. 1

    O primeiro passo é fazer 15 correntinhas com barbante verde nº 06 que formar-a a corrente central onde se apoiarão os outros pontos e depois 5 pontos baixíssimos formando o cabinho da folha que está sendo confeccionada. Siga com 9 pontos altos no meios da corrente central formada anteriormente chegando até a ponta.

    Lembre-se que a confecção irá acontecer de dentro para fora. Ao chegar na ponta faça 3 pontos altos na mesma correntinha e desça fazendo novamente os 9 pontos altos onde irá se repetir a sequência mas do lado contrário. Para fazer a conclusão do trabalho faça 5 pontos baixíssimos formando o final do cabinho da folha. Vire-a arremate escondendo a linha, corte e finalize está pronto uma folha verde de crochê.

  2. 2

    Para complementar o trabalho pode-se combinar a folha com uma flor feita também em crochê, do seguinte modo: Escolha a cor do barbante que preferir e comece sempre fazendo 1 correntinha com 6 pontos feche e suba 1 ponto. De uma laçada, faça um ponto alto, de outra laçada e faça o segundo pontoo alto em seguida outra laçada e concluindo com o terceiro ponto alto. Prenda em baixo na correntinha com o ponto baixo.

    Repita esse processo por mais quatro ou cinco vezes dependendo da quantidade de pétalas desejadas arremate e corte a linha que sobrar. Pode-se fazer também flores diferentes sendo duplas.

  3. 3

    Com a mesma sequência feita anteriormente faça uma flor um pouco menor diminuindo a quantidade dos pontos empregados e coloque em cima da flor maior podendo fazer com cores variadas deixando o trabalho diferente.

    As folhas devem ser produzidas em grande quantidade, pois em cada flor são ocupadas no mínimo de três á quatro folhas que podem estar presas á galhos feitos em crochê da seguinte maneira: faça várias correntinhas compridas com pontos baixíssimos contornando os dois lados fazendo do comprimento que desejar.

Dicas e AVISOS
  • Use cores vivas para chamar a atenção.
  • Conte os pontos sempre.
Comentários
blog comments powered by Disqus