» Casa » Consertos e Reformas Domésticas » Forros de PVC: como escolher

Forros de PVC: como escolher

Galeria
Forros de PVC: como escolher

Com o avanço da tecnologia, novos materiais para forro surgiram, exemplo disso é o PVC. O PVC tem sido muito usado porque permite a montagem de forro durável, resistente e capaz de trazes isolamento termoacustico para o ambiente em questão. Outro fator positivo é que ele custa menos que os outros materiais e existem variações de PVC como aquele que a aparecia imita madeira.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O PVC é um tipo de plástico e já existem diversas marcas dele no mercado, mas todas são muito parecidas. O ideal é contratar um especialista como um arquiteto ou um engenheiro para tirar a medida do local onde você deseja aplicar o forro de PVC e te orientar sobre qual a melhor empresa que faz esse tipo de serviço na sua cidade.

    Diferente do que acontece com a madeira, por exemplo, o PVC é de um tipo só, o que muda é a estética. Na sala você pode colocar o forro imitando madeira para deixar o ambiente mais aconchegante. Na cozinha o ideal é colocar o forro branco mesmo, pois isso irá ajudar na iluminação do ambiente além de transmitir a sensação de limpeza. Para os quartos existem forros temáticos, por exemplo, no quarto nas crianças é possível colocar o forro PVC com desenho representando o céu, uma floresta ou os personagens preferidos das crianças.

  2. 2

    Com o PVC também é possível criar ambientes diferentes e até ser aplicado na parede para mudar a decoração. Para forrar a parede com PVC você precisa tirar as medidas exatas dessa parede e comprar o forro da mesma metragem. Para facilitar a aplicação você pode cortar o PVC em tirar de modo que forme um quebra-cabeça, ou seja, as peças devem ficar encaixadas perfeitamente.

  3. 3

    Comece a aplicação de fora para dentre primeiro fazendo como se fosse uma moldura na parede com o PVC. Faça a fixação usando parafusos e depois faça molduras menores como se uma fosse ficando dentro da outra, até cobrir a parede totalmente. A aplicação pode ser feita com uma placa só de PVC, mas você vai precisar de mais uma pessoa para segura-la e garantir que não ficará torto.

    Algumas lojas de material de construção vendem as placas de PVC tanto em bloco quanto em tiras já no tamanho que você desejar para realizar a aplicação. Você pode deixar a parede crua no PVC, pois mesmo branco ele trará ao ambiente o mesmo aspecto que a massa acrílica traria ou você também pode passar uma demão de tinta própria para pigmentação desse tipo de material.

Comentários
blog comments powered by Disqus