» Hobby » Viagens no Brasil » Fortaleza Ceará: o que fazer e onde ficar

Fortaleza Ceará: o que fazer e onde ficar

Galeria
Fortaleza Ceará: o que fazer e onde ficar

Fortaleza, cidade brasileira capital do estado do Ceará, fica localizada na costa mordeste do país, na margem do Oceano Atlântico e do riacho Pajeú. O seu nome deriva do Forte Schoonenborch, que foi construído no local pelos holandeses durante a sua ocupação durante o século XVII.

É um município com cerca de 313 quilômetros quadrados de área e com uma população aproximada de 2 milhões e 500 pessoas, segundo os últimos números oficiais. Fortaleza é a cidade mais importante do nordeste brasileiro, ocupando o nono lugar na lista de cidades com o maior PIB no Brasil. No entanto, o turismo é uma das principais atividades econômicas da cidade, que foi inclusive o destino mais procurado pelos turistas, no Brasil, no ano de 2004.

Se está planejando uma viagem de férias a Fortaleza, confira aqui algumas dicas de o que fazer, o que visitar e onde ficar. Boa viagem!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Sendo um dos destinos mais procurado pelos turistas em todo o Brasil, é fácil identificar as atrações mais populares da cidade. Uma das principais é o parque temático Beach Park, em Aquiraz, que anualmente recebe a visita de mais de 500 mil turistas. Depois, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a praia de Iracema, a praia do Futuro, a Ponte dos Ingleses e o famoso Pirata Bar[ são as outras atrações que merecem destaque. Também não deve deixar de visitar a Avenida Beira Mar e a sua feira de artesanato, onde pode comprar recordações típicas de Fortaleza.

  2. 2

    Mas não se limite à cidade de Fortaleza, uma vez que as suas atrações estendem-se até aos arredores. Alugue um bugue e de um passeio pelas dunas e as falésias coloridas, que são uma das imagens de marca de toda a região do Ceará. Visite também as praias de Morro Branco e das Fontes, mais calmas que as da cidade.

    Fortaleza tem também uma vida noturna muito ativa, com balada todas as noites da semana. A Rua dos Tabajara é onde encontra a maioria dos bares e restaurantes, mas também pode aproveitar para uma opção mais cultural e visitar o Theatro José de Alencar, para assistir um espetáculo ou simplesmente fazer uma visita guiada.

    Finalmente, prove a comida local. A gastronomia típica de Fortaleza inclui as tapiocas, frutos do mar, lagosta e a comida sertaneja. Procure os restaurantes do bairro da Varjota, ou então nas ruas da Aldeota.

  3. 3

    É na orla marítima de Fortaleza que encontra a grande maioria das opções de hospedagem de Fortaleza. E são várias as opções, desde as mais econômicas até às mais luxuosas.

    Para uma opção mais luxuosa, escolha o Hotel Luzeiros, o primeiro hotel design do Ceará. Com uma decoração arrojada e moderna, quartos super-confortáveis e um serviço cinco estrelas, o hotel oferece uma excelente vista para o mar e vários serviços, como piscina ou restaurante. Fica muito bem localizado, apenas a 100 metros da famosa feira de artesanato local e do mercado, por exemplo. Confira a página na internet, em hotelluzeiros, para mais informações, saber as tarifas e fazer a sua reserva online.

    Para uma opção mais econômica, tem sempre o Holliday Inn. Bem localizado, perto da praia de Iracema, o hotel oferece uma boa relação de preço e qualidade, com quartos confortáveis, e serviços como piscina, ginástica ou restaurante. As tarifas são das mais baixas que encontrará na cidade. Consulte todas estas e outras informações na sua página na internet, através do site.

Comentários
blog comments powered by Disqus