» Alimentos » Receitas » Frango assada no forno com batata

Frango assada no forno com batata

Galeria
Frango assada no forno com batata

Donas de casa e cozinheiras de primeira viagem ou até as mais experientes estão sempre em busca de novas receitas para incrementar o cardápio do dia-a-dia ou para ocasiões especiais. É comum o uso de ingredientes cotidianos em conjunto para criar novos pratos. O frango assado no forno com batata é um desses exemplos. O frango assado dá a quantidade de proteína necessária e ainda é uma versão mais light por não usar gordura para ser cozinhado. E as batatas assadas também são uma versão mais light de outros tipos de preparo do mesmo ingrediente. Aprenda como fazer um saboroso e prático prato de frango assado com batatas e surpreenda a todos em sua casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 2 copos de vinho branco
  • 2 dentes de alho
  • 4 cebolas
  • 1 xícara de café de suco de limão
  • 12 batatas inglesas
  • Sal a gosto
  • 1 frango
  1. 1

    Para começar o preparo do frango assado no forno com batatas, higienize todo o frango em água corrente por poucos minutos. Em seguida, corte todas as partes com gordura de sua superfície e as pontinhas das duas asas. Pegue sal a gosto com as mãos e passe por toda a superfície do frango, tanto interior quanto exterior. A quantidade de sal usada pode variar entre as receitas de cada pessoa.

  2. 2

    Coloque o frango numa assadeira. Em seguida, fure o limão com um garfo algumas vezes e adicione-o no ventre. Misture o vinho branco no a manteiga derretida ainda morna e despeje sobre todo o frango, tanto por dentro quanto por fora. Leve ao forno para assar por aproximadamente 20 minutos, com o forno previamente aquecido.

  3. 3

    Retire o frango da assadeira e adicione as batatas inglesas e cebolas descascadas. Adicione também todos os dentes de alho ainda com casca e tempere com mais sal a gosto se achar necessário. Despeje um pouco do molho. Se achar que a assadeira está muito seca, adicione 1/2 xícara de chá de água em seu interior. A cada aproximadamente 15 minutos use uma espátula para mexer as batatas, cebolas e frango. Leve ao fogo baixo e adicione mais um copo de vinho branco para que o molho solte. É possível temperar com sal, ervas ou pimenta do reino. Caso o frango fique com muita gordura, retire o excesso com papel toalha delicadamente. Sirva com arroz branco.

Dicas e AVISOS
  • Além do arroz branco, esse prato combina muito de ser servido com brócolis. Unindo os dois ingredientes, uma boa opção de acompanhamento é o arroz com brócolis.
Comentários
blog comments powered by Disqus