» Alimentos » Receitas » Frango assado na brasa

Frango assado na brasa

Galeria
Frango assado na brasa

O frango é um ingrediente relativamente barato e muito saboroso. Por isso, em tempos em que as dificuldades econômicas apertam, saiba que pode preparar receitas deliciosas de frango assado na brasa, sem gastar muito dinheiro e mantendo a qualidade de confecção na sua cozinha.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  1. 1

    Receita 1:

    Em um tacho ou panela coloque azeite de oliva quanto baste, um pouco de alho picado, algumas folhas de louro para conferir aroma ao tempero, margarina ou manteiga, adicionando igualmente sal e pimenta a gosto.

    Coloque a panela em lume brando e deixe ferver alguns minutos. Este processo permite que todos os ingredientes se envolvam e se misturem na perfeição

    Agora pegue no frango e com uma faca de cozinha bem afiada faça alguns cortes paralelos. Os cortes permitem que o frango asse mais rapidamente e de forma homogênea.

    Aplique o seu tempero em todo o frango, com um pincel, e deixe o frango em repouso para apurar o tempero.

    Coloque o frango a assar na brasa (brasa média: se a brasa estiver muito forte vai queimar o frango por fora e por dentro ele não fica bem cozinhado). Esporadicamente vá pincelando o frango com o molho previamente preparado.

    Depois de assado, corte o frango em pedaços e sirva com acompanhamentos a seu gosto.

  2. 2

    Receita 2:

    Frango com pimenta

    Começe por limpar muito bem o frango, deixando apenas para assar as partes comestíveis do alimento. Em um recipiente prepare o tempero: pimenta, molho de pimenta, cebola, alho. Tudo a seu gosto. Não podemos referir quantidades exatas de temperos pois os gostos diferem muito de pessoa para pessoa. Se você gosta de pratos bem picantes, então coloque pimenta e molho de pimenta generosamente.

    Coloque o frango nesta mistura deliciosa e deixe repousar durante um dia inteiro. Terá que ter paciência, pois o frango precisa marinar 24 horas nesta mistura para absorver todos os ingredientes e você retirar o máximo de sabor e aroma do frango.

    Agora em um outro recipiente coloque colorau e maionese e passe o frango já marinado por esta mistura. Envolva o frango em papel de alumínio e coloque na brasa.


    Deixe cozinhar por cerca de 2 horas.

    Sirva com um bom vinho.

  3. 3

    Acompanhamentos:

    Pode servir com batatas fritas e arroz.

    Se preferir um prato mais saudável pode simplesmente servir com uma salada de tomate e alface.

Dicas e AVISOS
  • O essencial é controlar sempre a intensidade das brasas de forma a controlar o processo de confecção do frango, nunca devem estar muito fortes, nem muito brandas.
Comentários
blog comments powered by Disqus