» Alimentos » Receitas » Frango com creme de cebola

Frango com creme de cebola

Galeria
Frango com creme de cebola

Falar de frango é falar de domingo, da família na mesa, de casa de avó.

O frango faz parte do cardápio brasileiro por muitas décadas, pois se trata de uma carne saudável e de fácil acesso.
Presente na mesa dos brasileiros, o frango tornou- se prato principal no almoço de domingo, e é sinônimo de família reunida.

Por volta de 8000 a. C as famosas galinhas, que hoje fazem parte de nossa culinária, eram utilizadas na limpeza das aldeias, pois elas comiam os restos deixados pelas pessoas.

Com o passar do tempo começou a ser utilizada em banquetes religiosos na Idade Média. E assim o frango foi tomando lugar nas mesas, até chegar nos dias de hoje.

O Brasil é um dos maiors produtores de aves do mundo, se igualando aos EUA e a China. Assim a culinária brasileira aproveitou para criar inúmeras receitas que agradam ao paladar de todos.

Não seria diferente com o famoso frango com creme de cebola, com sua diferentes versões, que agrada de maneira singular o paladar brasileiro.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • - 4 colheres de maionese de sua preferência
  • - 1 limão ou 150 ml de vinagre
  • - Óleo
  • - 1 frango cortado
  • - forma
  • - recipiente para
  • - 1 pacote de creme de cebola
  • - Tempeiro
  • - água
  1. 1

    Corte o frango, limpe- o retirando a pele se desejar ( a pele contém muito colesterol, assim é ideal que retire a pele de alguns pedaços. Assim como o peito). Coloque- o em um refratário.

  2. 2

    Faça uma mistura de aproximadamente 250 ml com água e limão, ou se preferir de vinagre e água.
    Jogue essa mistura sobre o frango, mexa bem para espalhar sobre todos os pedaços, e deixe o frango de molho nessa mistura por aproximadamente 10 minutos.

  3. 3

    Esquente 500 ml de água ( não é necessário estar fervendo, e sim morna).

    Pegue o frango que está de molho e escorra a mistura, após despeje a água morna sobre o frango lavando- o. Jogue a água morna fora e coloque água fria sobre o frango ( pode ser a da torneira mesmo). E escorra em seguida.

    Após faça pequenos cortes no frango, para que assim o tempero entre na carne.

  4. 4

    Após ter feito a limpeza do frango prepare um tempero do seu gosto, sugestão: alho, cheio verde, coentro verde, sal, pimenta de cheiro.

    Passe o tempero em todo o frango, de maneira que o tempero fique homogêneo. Deixe descansar por 20 minutos, para que assim o tempero entre na carne por completo.

  5. 5

    Após passar os 20 minutos, passe maionese no frango.

    Após jogue todo o pacote de creme de cebola sobre o frango, e besunte- o com a maionese e o creme de cebola, de maneira q fique uniforme.

  6. 6

    Unte um forma com óleo, arrume os pedaços de frango. E coloque- os para assar a 180º graus, por aproximadamente 40 minutos.

    Após passar o tempo, abra o forno e olhe se já está assado espetando um garfo nos pedaços. Se já estives dourando, pode retirar do forno. Se não deixe mais um tempo ( pois o tempo depende de cada forno).

  7. 7

    Agora é só retirar do forno e se deliciar com esse delicioso frango ao creme de cebola.

Dicas e AVISOS
  • - Retire a forma do forno com luvas ou pano de prato, para assim evitar futuras queimaduras.
Comentários
blog comments powered by Disqus